Matalas comenta sobre os transmorfos em Picard

O terceiro episódio da última temporada de Star Trek: Picard, “Seventeen Seconds”, teve a revelação de um grande vilão de Star Trek. Os transmorfos de Deep Space Nine estão de volta.

Chamados de “Fundadores”, os vilões de Picard eram uma espécie metamorfa do Quadrante Gama que governava o Domínio e procurou subjugar o Quadrante Alfa. O showrunner Terry Matalas adicionou algumas dicas a respeito do retorno destes temidos vilões.

Vadic é transmorfo

Um dos momentos mais assustadores do episódio 4 apresentou o vilão Vadic cortando sua própria mão para se comunicar com um novo personagem que parece ser seu superior. Sua mão se transformou e foi usada para se comunicar com o que foi creditado como “The Face”. Já havíamos visto mais dois transmorfos como parte da trama: um a bordo da USS Titan e o outro com Worf e Raffi.

O showrunner da série, Terry Matalas, deixou claro, em um tweet, que Vadic é realmente um transmorfo.

Ele confirmou também que a tripulação de Vadic também é de transmorfos. Ainda não vimos nenhum deles remover suas máscaras, e havia teorias por aí de que eles poderiam ser um novo tipo de Jem’Hadar.

Balde do Odo

Outro aspecto interessante no episódio 4, “No Win Scenario”, em relação aos Fundadores transmorfos, é que aparece um balde no aposento daquele que assumiu a identidade do Alferes Foster na USS. O balde era uma réplica exata do que o personagem Odo usava em Deep Space Nine. Neste caso, Matalas não tinha uma resposta específica, mas (brincando) prometeu que haveria uma minissérie em quadrinhos que explicaria a história e o balde deste transmorfo.

Este transmorfo em particular terá uma história de fundo de 12 edições para IDW que entra em seu balde tipo Bajoriano (mesmo que seja de fato uma construção Boungelliki, você verá!) Em Deep Space 11. É tribal.

Em entrevista ao Collider, Matalas explicou porque preferiu ir com os metamorfos:

Eles eram os vilões perfeitos porque podem se parecer com qualquer um, e há um episódio no meio do caminho em que é absolutamente crítico, em que você não tem certeza se a pessoa sentada à sua frente é um metamorfo ou não, e a única maneira de você poder saber é ter uma catarse emocional com essa pessoa. Dá a você um drama incrível. E não teria funcionado… Eu gosto dos bugs da conspiração, considerei por um minuto quente, os bugs da conspiração ( episódio “Conspiracy” da 1ª temporada de A Nova Geração). O problema com os bugs da conspiração é que eles matam seu hospedeiro. Então, isso significaria que qualquer um que você visse com um inseto estava morto, e você não seria capaz de fazer o thriller de paranóia que você queria fazer se fosse alguém que você amasse, o que significava que eles estavam mortos. Portanto, havia cerca de três histórias que eu não poderia fazer sem matar personagens legados.

episódio “Conspiracy”

A terceira e última temporada de Picard passa todas as quintas pelo Paramount+ e no Amazon.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok