Atores dão apoio à campanha pelo Star Trek: Legacy

Ao final da série Star Trek: Picard, o showrunner Terry Matalas causou agitação entre os fãs ao expressar sua esperança de continuar contando histórias sobre Star Trek, no século 25, num projeto intitulado por ele de Star Trek: Legacy.

De pronto, os fãs lançaram uma campanha através de uma petição no Change.org para que Matalas lidere o spin-off proposto. O apoio à petição Legacy cresceu e esta semana ultrapassou a marca de 50.000 assinaturas.

Ele minimizou a possibilidade de avançar agora, numa entrevista ao site Variety, mas o entusiasmo de Matalas em vender sua ideia continua.

Bem, não especificamente semeando um spinoff, por mais adorável que seja pensar nisso. Eu definitivamente queria a sensação de que poderia continuar, que era uma passagem da tocha da última geração para a próxima…[…]…Tendo dito isso, é claro, eu quero ver Jack, Sete, Sidney e Raffi e todo mundo continuando para sempre. Mas sim, esse foi o impulso criativo por trás disso.

Vários membros do elenco de Picard (incluindo os veteranos de A Nova Geração) deram apoio a uma série spin-off e mostraram esperança com a dimensão que a campanha está tomando.

Jonathan Frakes foi questionado pelo site Screen Rant a respeito da ideia de um Star Trek: Legacy. Se acontecer, Frakes apresentou sua opinião de como Will Riker poderia se encaixar neste spin-off:

Estou brincando, mas estou meio brincando, quando digo que acho que seria ótimo porque… Parece que os personagens legados serão Sete de Nove (Jeri Ryan) e Raffi (Michelle Hurd), e a prole, obviamente … Geordi tem duas filhas na série. Crusher e Picard obviamente têm um filho. Talvez a prole de Troi e Riker apareça.

Então eu tive esse conceito de que Riker seria como Charlie em Charlie’s Angels (As Panteras), e eles têm que vir ao meu escritório uma vez por semana. E eu consigo dirigir a série e produzir uma série e fazer parte dele dessa forma, mas não tenho que carregar a parte de atuação dele.

Outro ator que endossou o spin-off proposto pelo showrunner Matalas, foi LeVar Burton. Burton, que interpretou o personagem Geordi La Forge, fez sua aparição em Picard, trazendo sua filha na vida real, Mica Burton – como uma das filhas de Geordi, Alandra La Forge. Enquanto a atriz Ashlei Sharpe Chestnut faz o papel de sua segunda filha, Sidney La Forge.

No programa de TV TheView, Burton e sua filha Mica falaram sobre a ideia do spin-off Legacy. LeVar diz que se sentiu animado em mostrar o relacionamento entre Geordi e suas duas filhas adultas servindo na Frota Estelar ao lado dele, mas ao mesmo tempo se mostrou triste por acreditar que não há mais espaço para ele continuar. 

Estou triste. Sim, absolutamente. Você sabe, o que os escritores fizeram é que eles realmente criaram bem. Temos a próxima geração de A Nova Geração, certo? As irmãs La Forge – uma é engenheira, a outra é piloto – temos Jack Crusher lá, Sete de Nove. Faz muito sentido.

Legacy não está na lista atual ou futura dos projetos Star Trek. E com a greve dos Writers’ Guild (Associação de Escritores), não parece provável que ocorra tão cedo. No mês passado, Kurtzman disse que ouviu os fãs “em alto e bom som” com relação ao projeto Star Trek: Legacy. No entanto, as únicas produções citadas oficialmente são: Star Trek: Strange New Worlds, Starfleet Academy e um filme para streaming da Seção 31. Mas nunca se pode duvidar do poder do fandom trekker, que ajudou a fazer a série Pike criar vida.

Se você deseja continuar o legado de A Nova Geração, assine também a petição no Change.org.

A três temporadas de Star Trek:Picard estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Fonte: TrekMovie e TrekCentral

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok