Kirk encontra Uhura em teaser de Strange New Worlds

No segundo ano de Star Trek: Strange New Worlds teremos a presença do tenente James T. Kirk, na interpretação de Paul Wesley, com uma participação importante na temporada.

O Paramount+ começou a exibir comerciais de TV de 30 segundos (nos EUA), para promoção da nova sequência de Strange New Worlds. A ISpot TV exibou o mais recente teaser da série, onde vemos, entre outras cenas, o que seria o primeiro encontro entre Nyota Uhura (Célia Rose Gooding) e James T. Kirk (Paul Wesley), ainda jovens membros da Frota.

Veja o teaser e curta um pouco do que virá nesta temporada.

 

O teaser mostra Uhura já promovida. Ela está usando o distintivo oficial. Uhura era uma cadete na primeira temporada, agora será uma alferes. Kirk e Uhura podem ser vistos compartilhando uma bebida no que parece ser o bar da Enterprise.

A nova edição da revista SFX inclui uma entrevista com o co-showrunner Akiva Goldsman, que confirma alguns detalhes relatados anteriormente, incluindo o retorno dos Gorns, da capitã Batel (Melanie Scrofano), oficial comandante da USS Cayuga, e ofereceu algumas dicas sobre o retorno de James T. Kirk, no trabalho de de Paul Wesley:

Paul Wesley é realmente maravilhoso – para mim – híbrido de Kirk de Shatner e dele. Isto é, claro, atendido por este momento na linha do tempo de Kirk, onde ele está namorando Carol Marcus. Então, você vai ver…

Perguntado se teria planos futuros para o Kirk de William Shatner retornar, Akiva disse que consideraria usar a tecnologia digital para recriar personagens ícones, como recentemente adotado no Universo de Star Wars, mas não é possível, no momento.

Eu consideraria isso. meu amigo Terry Matalas [showrunner de Picard] não está sozinho em se sentir frustrado com a morte de Kirk no cânone. É por isso que ele colocou seu corpo na Estação Daystrom, certo? É uma coisa muito difícil de descobrir como fazer, mas eu não me oponho a isso. Nós apenas não tem planos para fazer. 

Existem algumas coisas que eu faria um retcon, se pudesse, e artistas digitais podem ajudar nisso. Acho que, teoricamente, sim. Infelizmente, falando praticamente, não temos planos para isso.

Akiva também teceu comentários breves a respeito de uma nova personagem a bordo da Enterprise: a engenheira-chefe Pelia, interpretada por Carol Kane.

Ela é extraordinária. Eu não quero revelar muito sobre sua personagem porque eu acho que é divertido. tudo sai muito rapidamente. Não há nada que eu possa dizer sobre Carol Kane que não tenha sido dito. Ela pode mudar do drama para a comédia em um segundo. Ela pode apenas dar uma olhada no outro ator e você explodirá em histeria.

Além de um rosto novo na série, Goldsman revelou a intenção de retornar com um personagem vilão, na primeira temporada, além de reviver Harry Mudd.

Há um alguns personagens que realmente queremos trazer de volta – Jesse (Jesse James Keitel como a capitão pirata Angel) é um deles. Continuamos imaginando um sonho com a dupla Angel/Harry Mudd. Nós não fizemos isso, mas nós gostamos disso. E, então, a resposta é sim. Esperamos.

A personagem Número Um, de Rebecca Romijn, é vista em materiais promocionais para a nova temporada. O showrunner tranquilizou os fãs para sua situação no final da primeira temporada:

Bem, aqui está a verdade. Todos nós sabemos que a Número Um está na Enterprise em “The Cage”, certo? Então, sim, felizmente, Rebeca continua no nosso show. Então, você pode certifique-se de que em um certo ponto, ou mesmo no primeiro episódio, ou na terceira temporada ou seja o que for, ela seria devolvida ao seu posto e função, porque sabemos onde ela acaba. Então, quando isso acontece, e como isso acontece, não direi, mas sim, a Número Um permanece.

Para Goldsman, a maior dificuldade em escrever para a série é tentar fazer algo novo e ao mesmo tempo procurar se manter dentro do cânone.

É complicado? Isso é. Eu acho divertido, se você gosta, certo? Eu acho que se você não gosta, provavelmente é horrível. Parte do que é interessante é que estamos interpolando a história. Há peças sombrias que estamos preenchendo. Dito isso, vamos checar o cânone quando precisamos, e nós temos. Nós mudamos algumas pessoas em termos de cronogramas, reunimos algumas pessoas que não estão necessariamente, canonicamente, juntas ao mesmo tempo, nós puxamos algumas coisas adiante porque, no final das contas, a história vence. Mas tentar ficar dentro do cânone é um exercício muito divertido, e leva a soluções que você pode não encontrar se você não tinha esses limites.

A segunda temporada de Star Trek: Strange New Worlds estreia dia 15 de junho no Paramount+

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter