Atriz conta como foi ser a filha de La Forge em Picard

A jovem atriz Ashlei Sharpe Chestnut deixou sua marca no universo de Star Trek fazendo parte da família de um dos ícones da série Star Trek: Picard, Geordi La Forge.

Vivendo o papel de uma das filha de La Forge, Sidney La Forge, Ashlei fala sobre a viagem inesquecível que teve nos bastidores da série, trabalhando ao lado de celebridades da franquia.

As entrevistas foram concedidas ao DirectSubmit NYCastings e ao Decider.

Ashlei Sharpe Chestnut é uma atriz e escritora americana. Aos 30 anos tem trabalhos na Broadway, no cinema e em séries como NCIS: Los Angeles, Gotham, Mysteries of Laura, Homeland, The Good Fight, entre outros.

Gotham

Pilotando uma nave espacial

A maioria das cenas que aconteciam na ponte usavam uma tela verde que na verdade era azul, então havia MUITO fingimento. Tive que fingir ter visto explosões, lindas criaturas espaciais e pessoas que nem estavam na sala. Foi uma experiência muito legal, porque você está apenas usando sua imaginação, mesmo apertando botões no meu console para pilotar a nave, foi como uma brincadeira.

A experiência de trabalhar em Star Trek

Impressionante, mas da melhor maneira possível. Quero dizer, a resposta positiva dos fãs em todo o mundo foi simplesmente alucinante. Estou muito honrada por ter a oportunidade de fazer parte do show, desta franquia.

Reação dos fãs sobre à personagem

Eu tinha uma noção de quão profundo é esse fandom, porque eu vi pessoas fazendo cosplays de personagens e estava ciente da empolgação para esta temporada final, especialmente com todos os personagens legados retornando. Uma das piadas no set entre alguns de nós, novatos, era que esperávamos que os fãs gostassem de nossos personagens porque, se não gostassem, sabíamos que seriam extremamente vocais. Não foi até o episódio 7 ir ao ar que eu senti e ouvi de fãs de tantos países sobre o quanto eles ressoaram com meu personagem. Nossos fãs de Star Trek são os melhores! Sim, eles são hardcore e leais, o que tornou mais gratificante saber que meu personagem se tornou o favorito dos fãs.

Processo de teste e entrada na série

Ashlei disse que o procedimento de teste foi igual aos demais novos papéis na série. Ela não sabia que personagem iria interpretar até ser aprovada.

Sim, eles definitivamente têm que lhe dar lados fictícios. O nome do personagem na época era Bryce. E não foi até que, oficialmente, eles me disseram que eu estava interpretando a filha de Geordi LaForge porque, à princípio, acho que na discriminação, apenas dizia: “filha de personagem lendário”. E, então, eu pensei, ok, isso é muito vago, mas no reino de Star Trek, eu sabia que só poderia ser, você sabe, LeVar Burton ou a filha de Michael Dorn.

Você era uma fã de Star Trek? 

Sim, eu tinha conhecimento básico só porque minha mãe é uma grande Trekkie. Mas eu, só vi alguns episódios de A Nova Geração, a Serie Clássica … Cresci assistindo mais os filmes de Chris Pine, mas conhecia William Shatner. Nichelle Nichols… Eu sabia quem eram essas pessoas.

Sentimento ao entrar no set

Acho que o primeiro momento além de pisar na ponte pela primeira vez foi colocar meu macacão, você sabe, como Star Trek é famoso por, seus macacões. E então, quando eles colocaram em mim, colocaram meu crachá no meu peito, aquele momento realmente se solidificou em meu cérebro como: “Bem, estou aqui, não posso voltar atrás agora.”

LeVar Burton defendeu permanência de Sidney

A atriz comenta se no relacionamento de Sidney com o pai, ela falou algo com LeVar Burton ou se foi mais sobre descobrir isso no set.

Descobrir isso no set. Nós realmente não conversamos sobre isso fora do set… Então, só para dar algum contexto, eu inicialmente eu aceitei participar, e me disseram que eu estaria apenas em dois ou três episódios na época. Houve um boato de que minha personagem seria morta. E, então, eu me lembro de conversar com Levar, e ele dizer: “Não tem como, Geordi está finalmente tendo a chance de ter essa família que ele sempre quis. Não seria uma boa jogada matar um de seus filhos”. E, então, eu acho que Levar defendendo especificamente a mim e para o personagem de Sidney permanecer foi uma grande parte disso.

Trabalho com Mica Burton

 

Então, eu conheci Mica enquanto estávamos filmando. Quero dizer, eu estava filmando, mas ela estava lá para um teste de cabelo. E ela veio ao set para dizer oi. E, novamente, nós imediatamente nos demos bem falando sobre animes aleatórios para garotos. Estávamos conversando sobre tudo e qualquer coisa. E, então, Mica e… Levar me deram as boas-vindas não apenas à família LaForge, mas também à família Burton… Eles me convidaram para o Dia de Ação de Graças.

Foi um pouco intimidador assumir esse papel, sabendo da história que eles já viveram e tiveram juntos e então, obviamente, em torno dos outros membros do elenco que se conhecem há décadas, há um pouco de pressão, estou não vou mentir. Mas eles me receberam muito bem.

O vínculo com Sete de Nove

Eu acho que foi a capacidade delas de ter problemas para fazer amigos. Sidney meio que disse isso naquela cena com Sete, sabendo que mesmo na nave, Sete de Nove ainda está sendo chamada pelo nome morto, ela está sendo chamada de Comandante Hanson. O que mostra ao público que ela não é bem-vinda pelo capitão Shaw. Há um pouco de animosidade lá, e eu sinto que o vínculo de Sidney com Sete vai mostrar como, “Ei, estou aqui para você. Eu quero ser sua amiga. É um ramo de oliveira, se você quiser”.

Relacionamento com Jack Crusher 

Vamos ser claros, ele tem uma queda por ela. [Risos] Não, estou brincando. É definitivamente mútuo. Mesmo com conversas sobre a hashtag LaCrush, com a hashtag Star Trek Legacy… O consenso é que esse relacionamento continuaria a florescer em um território possivelmente mais romântico.

A frase de efeito da capitão Sete

Quando Sete de Nove passa a ser o capitão da nova USS Titan, a frase de efeito que ela usa (para partida da nave) permaneceu um mistério. Ashlei comenta se ela chegou a ouvir a frase no set.

Sim, mas foi mais divertido. Não foi nada sério. Uma vez, ela disse: “Vá!” e todos nós simplesmente caímos na gargalhada. Não vai ser “vá” ou algo assim. Ela definitivamente estava sendo brincalhona. Eu não acho que há uma frase de efeito real. Ou se houve, não conhecemos nenhuma. Ela disse tantas coisas diferentes. Se eles decidirem escolher uma, não saberemos a resposta.

A espera de um spin-off

Na terceira temporada, um spinoff parecia embutido no seu final. A boa recepção do fandom, causou surpresa a atriz e a esperança de que uma nova série viesse a acontecer.

Sempre houve a possibilidade só porque somos a próxima geração. E então, para continuar isso, o legado disso, nós meio que antecipamos isso. Mas [nós] esperávamos que o fandom enlouquecesse assim? Absolutamente não. Quero dizer, eu não esperava. Eu esperava um spin-off porque deixa tudo em aberto, e até Terry Matalas disse: “Ainda não terminamos com todos esses personagens”, ainda há espaço para continuar e continuar jogando. Mas eu não antecipei aos fãs. Não sei se você já viu as 30.000 (assinatura para o Star Trek: Legacy) e ainda irão assinar a petição do spin-off, esses fãs vão entrar.

Você sabe, eu não tenho idéia. Eu não vou mentir para você. Só espero que esta não seja a última vez que veremos Sidney. Quero dizer, como acabamos de dizer, milhares de fãs não querem que isso seja o fim. Eu só espero que para as crianças mais novas que estão sendo apresentadas a Star Trek … Eu fui marcada em tantos DMs sobre como crianças e garotinhas assistindo ao show. Fiquei impressionada com a resposta dos fãs. Eu só espero que os poderes constituídos permitam que essa história continue.

Mais alguma coisa que você gostaria de dizer?

Sim, estou realmente emocionada por voltar à Broadway em breve e entrar em produção para alguns dos trabalhos que escrevi. E, claro, assista a terceira temporada de Star Trek: Picard, se ainda não o fez!

As três temporadas de Star Trek: Picard estão disponíveis no Paramount+ ou no Amazon Prime.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok