Série Prodigy é indicada ao prêmio TCA Awards 2023

O 39º TCA (Television Critics Association) Awards de 2023 foi anunciado na semana passada e a série animada Star Trek: Prodigy foi indicada para concorrer ao Outstanding Achievement In Family Programming.

Prodigy irá competir com as séries: American Born ChineseHigh School Musical: The Musical: The Series, Jane, LoveVictor, Marvel’s Moon Girl and Devil DinosaurMs. MarvelNever Have I Ever, and The Mysterious Benedict Society.

A série dos irmãos Hageman ganhou, no ano passado, o Emmy de Melhor design de produção.

Os vencedores do TCA Awards serão anunciados na segunda-feira, 7 de agosto.

Tentando garantir a série no futuro

Como já noticiado pelo TB, o Paramount+ anunciou que estaria removendo várias de suas séries, como parte de um planejamento de redução de custos, e nesta lista está incluída Star Trek: Prodigy.

A segunda temporada já está praticamente finalizada e passando pela fase de pós-produção, enquanto o Paramount+ procura vender a série para outras plataformas de streaming ou redes de TV.

Ainda não houve nenhuma palavra oficial sobre as negociações, mas os produtores tem procurado evitar o seu cancelamento, levantado a bandeira de luta, nas redes sociais, pela continuação de Prodigy. O co-produtor executivo Aaron Waltke usou, na sua conta do twitter, a hashtag “SaveStarTrekProdigy”, observando que ele “não pode dizer muito”, mas deu esperanças aos fãs para continuarem (fazendo campanha) se “se manter positivo”, citando a personagem Holo Janeway, “estamos apenas começando”.

Os co-criadores Dan e Kevin Hageman também usaram a hastag de Aaron, com uma mensagem de esperança “Eu não sei quanto a você, mas é bom lutar por essas crianças, que estão lutando o máximo que podem para serem aceitas na Frota Estelar”.

E na única resposta que deram aos fãs, indicaram que poderemos ter “boas notícias pela frente. Apenas temos de passar pelo momento ruim“.

Pelo lado dos fãs, existe a petição Change.org, numa campanha para fazer o estúdio a mudar de ideia quanto ao fim da série. A petição já passou das 25.000 assinaturas.

Vamos aguardar por mais novidades.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok