Disputas criativas adiam Star Trek 4, diz Zachary Quinto

O ator Zachary Quinto foi um dos convidados da convenção 57-Year Mission, em Las Vegas, realizada na semana passada, onde falou sobre o impacto que a franquia teve sobre ele e a esperança de retornar ao papel de Spock no cinema.  

Durante as perguntas dos fãs, Quinto comentou se acreditava que o sucesso das séries de Star Trek no Paramount+ acabaria por deixar de lado novos projetos de Star Trek no cinema:

Acho que não tem nada a ver. Na verdade, acho que quanto mais houver, mais as pessoas ficarão empolgadas com o que poderia ser.

Quinto, então, deu sua avaliação sobre o atraso e a probabilidade de haver um Star Trek 4:

Acho que há muitas outras coisas, disputas criativas. É complicado. O fato de que qualquer coisa boa que seja feita é uma espécie de milagre. Acho que é sobre pessoas diferentes com agendas e ideias diferentes sobre o que será. E eu não sei se e quando isso vai acontecer… E se unirem as coisas de novo e nós voltarmos e conseguirmos fazer isso, será maravilhoso. Se não, nos consideramos bem sucedidos.

Desde que a Paramount retirou o filme Star Trek 4 do seu calendário, nada mais foi mencionado sobre o novo filme. O estúdio, ao que parece, ainda não contratou um novo diretor (a) para dar andamento ao projeto ou talvez estejam ainda a procura de uma nova história.

Durante o painel de Quinto encontrou com Ethan Peck no palco para um encontro surpresa dos Spocks. Embora eles já tenham se falado antes, esta foi a primeira vez que se encontraram pessoalmente.

Timothy Olyphant concorreu ao papel de McCoy 

Timothy Olyphant, conhecido por fazer papeis nas séries Justified e Star Wars: The Mandalorian, revelou em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, uma audição para a reinicialização de Star Trek sob o comando de JJ Abrams.

Na época, Olyphant concorreu ao papel do Dr. McCoy. Quando soube que não havia sido escolhido para fazer o Magro, foi informado que o papel de Kirk ainda estava vago. O ator disse que tinha uma visão positiva de sua aprovação, mas isso não aconteceu por um motivo:

Aqui está o que posso dizer sobre Star Trek: eu fui e fiz o teste não para o Capitão Kirk, mas eu me lembro de ler com JJ Abrams e ele é simplesmente um cara adorável, adorável. Foi um processo de audição adorável. Em algum lugar lá, eu estava fazendo um teste para Doc, ele disse, ‘Eu já tenho um cara para Doc, então, não preciso de você para isso, mas não tenho um Kirk’. Eu acredito que foi uma daquelas coisas em que eles poderiam estar preparados para me contratar, mas eles queriam alguém mais jovem, e Abrams estava tendo dificuldade em encontrar alguém mais jovem. E em algum lugar ao longo da linha, JJ ligou e disse: ‘Encontrei um cara, mais jovem, que é muito bom’.

Desde então, conheci Chris Pine e sou um grande fã dele dentro e fora da tela. Eu amo esse cara. Ele é um cara legal. Isso soa muito show business, mas eu tive a honra, vamos dizer honra, de ir ao Globo de Ouro um ano… e passei a maior parte da noite no bar com Chris Pine . Simplesmente adorei ele. Que cara legal. Eu realmente gosto do trabalho dele. Ele é um daqueles caras que faz tudo parecer simples e fácil… Audição é uma merda, e o fato de eu me lembrar do processo de audição com carinho diz muito sobre JJ Abrams e que homem maravilhoso esse cara é.

O papel do Doutor McCoy foi obtido por Karl Urban que tinha 37 anos na época da produção de Star Trek 2009, já Chris Pine, que fez o capitão Kirk, tinha 29 anos. Timothy estava com 41 anos.

Fonte: Trek Movie e Comicbook

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok