Elenco de Strange New Worlds compartilha emoção no encontro com fãs

O elenco de Strange New Worlds compartilha seus encontros mais curiosos ​​com os fãs de Star Trek. Através de um vídeo publicado pelo Paramount+, no twitter: Jess Bush (enfermeira Chapel), Melissa Navia (Ortegas), Paul Wesley (Kirk), Ethan Peck (Spock), Celia Rose Gooding (Uhura), Babs Olusanmokun (Dr. M’Benga) contaram uma história de encontro com os fãs trekkers que os marcaram.

Jesse Bush:

Uma pessoa veio até a mim e disse: “Me desculpe, eu escrevi sua página na Wikipedia”

Melissa Navia:

Meu primeiro encontro com fãs, após o lançamento da primeira temporada, foi com astronautas, pilotos, cientistas, geologistas planetários e ouvir eles dizerem suas razões para estarem no patamar que eles estão devido a Star Trek.

Paul Wesley:

Quando terminei (as filmagens) com Star Trek, o primeiro episódio, comecei a frequentar um pouco dessas convenções e de repente eu vi esse homem alto, largo, corpulento na fila esperando o meu autógrafo, e pensei: “Esse rapaz não parece um fã de Vampire Diaries”. Aí, ele chegou mais perto, e eu vi com certeza que usava uma insígnia da Frota. Tem havido mais e mais desta adição, uma agradável mistura.

Ethan Peck:

Uma coisa que eu adoro sobre o Spock é que ele representa um tipo de multidão e demografia neurodivergente. Recebi muitas visitas de pessoas que são neurodivergentes. Elas se sentem representadas por este personagem.

OBS: neurodivergentes são pessoas que têm um desenvolvimento ou funcionamento neurológico diferente do padrão esperado pela sociedade em geral.

Celia Rose Gooding:

Assistir com meus amigos e familiares, que não são fãs de sci-fi, levá-los a assistir e se envolverem com perguntas sobre a série.

Babs Olusanmokun:

Um cavalheiro no trem da Eurostar começou a conversar e a falar sobre pessoas. “Se você está indo comer, por favor, não fique doente”. Quando o lanche foi servido, ele disse: Estou grato que ninguém tenha adoecido. Mas se alguém ficar doente, Dr. M’Benga cuidaria deles”.

Terceira temporada pronta para começar ao fim da greve

Num bate papo com o site TrekMovie, via podcast, o  diretor de produção da série, Chris Fisher, falou sobre como ele e a equipe estão pensando em voltar à produção para a terceira temporada.

Quando a greve da WGA começou em maio, interrompeu os trabalhos da terceira temporada, já que a segunda temporada está pronta. Na entrevista no podcast, Chris Fisher revelou que estão a postos para reiniciarem a produção, assim que a greve acabar:

Eu iria dirigi o episódio de estreia… Fiz um storyboard de praticamente todo o primeiro episódio. Foi assim que estivemos perto de começar a filmar. Estávamos a um dia de trazer os atores. Nós pensamos: “Vamos trazer os atores?” Foi quando ultrapassou minha escala salarial.

Uma grande parte do trabalho de Fisher é gerenciar o cenário virtual AR Wall. A construção dos efeitos visuais para isso precisa ser feita antes da produção, e Fisher revelou que a equipe estava trabalhando nisso quando a greve interrompeu a produção:

Acho que chegamos ao episódio 307 com AR. Tínhamos um documento, aqui estão seus 10 gêneros, aqui estão seus 10 mundos, e estávamos no 307 quando fechamos e estávamos fazendo algumas coisas interessantes. Agora encontramos uma maneira de usar [o AR Wall] em quase todos os episódios… Estávamos quase terminando a 3ª temporada de AR quando fechamos para a greve… Tudo o que ouvi do estúdio é que eles mal podem esperar para voltar também. Assim que a greve terminar, dedos cruzados, não acho que vai demorar muito até que voltemos a funcionar.

Ele também falou sobre o que espera fazer na 3ª temporada com o AR Wall.

Eu diria que isso é o divisor de águas do nosso programa visualmente, o que fez nosso programa ter sucesso e parecer fantástico… Eu diria que a grande vantagem da 2ª temporada é que realmente aprendemos melhor a tecnologia e realmente a melhoramos. E acho que agora estamos extremamente confiantes com isso e que o que estamos fazendo na terceira temporada e além será verdadeiramente alucinante.

Neste momento, ainda não há uma sinalização pelo final da greve, mas as partes interessadas estão à mesa de negociações. Fisher disse que sua equipe tem planejado continuamente como poderiam iniciar a produção assim que a greve terminar. Ele explicou:

Eu e os produtores de Toronto dizemos: ok [as greves terminam] no final deste mês, o que aconteceria? O que precisaríamos fazer para seguir em frente? E, então, uma vez que a greve passe, marcamos para o próximo mês. Não faltam muitas semanas para podermos começar, sem todos os outros conflitos que possam ter surgido até agora.

Outra produção que estava sendo anunciada e que ficou prejudicada com a greve foi o projeto para um filme em streaming da Seção 31 estrelado por Michelle YeohEsse projeto iria originalmente entrar em produção em Toronto no outono (setembro), dirigido por Olatunde Osunsanmi. Mas, Fisher não vê problemas para as produções funcionarem em paralelo, após o fim da greve:

Não creio que se correr em paralelo com a Seção 31  nos prejudicaria. Obviamente Olatunde Osunsanmi e toda a equipe são a nossa família. Então, nós resolveríamos isso. Isso realmente não é exagero, realmente parece uma família. Nós resolvemos isso com Discovery na primeira temporada, compartilhando a parede AR e compartilhando tudo… Usávamos os cenários (de Discovery) o tempo todo. Compartilhamos tudo… Há muita boa vontade. Não são como dois programas separados que precisam descobrir como começar na hora certa… Estou muito animado com a Seção 31. Eles estão tão perto e já faz tanto tempo. Tudo o que ouvi é que o roteiro mais recente é fenomenal. Não vejo por que se a greve terminar, se eles disserem “vá”, tudo de Star Trek não possa iniciar e começar a seguir em frente.

Ainda sobre a terceira temporada de Strange New Worlds, o diretor confirmou o que os produtores Henry Alonso Myers e Akiva Goldsman revelaram sobre a 3ª temporada ser “maior”, assumindo mais gêneros:

Cada uma das palavras lá em cima me assusta pra cacete. A série é assustadora de fazer e saber que meu chefe é um escritor vencedor do Oscar e meu primeiro trabalho como diretor foi dirigir seu roteiro. Eu estou aterrorizado. Mas essa é a melhor coisa do trabalho. Se não fosse emocionante assim, se você não fosse desafiado assim, não seria o que é. Mas, sim, são grandes oscilações. São definitivamente grandes oscilações.

A primeira e segunda temporadas de Strange New Worlds estão disponíveis no Paramount+. Ainda não há definição quando estreará a terceira temporada.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok