William Shatner não espera mais retornar à Star Trek

O ator William Shatner acredita que o Paramount+ nunca trará de volta o Capitão Kirk interpretado por ele, porque eles “se sentem ameaçados” pelo personagem.

Essa resposta do ator ocorreu durante uma conversa com os participantes do Twitter/X. Shatner apareceu na rede social, como é de costume, e começou opinando sobre o comentário de um internauta que criticou a fala de Sir Patrick Stewart por anunciar o suposto projeto de filme focado no personagem Jean-Luc Picard.

Acho que um novo filme com Sir Patrick é uma notícia maravilhosa. E… “Odiadores vão odiar”.

Mas quando o assunto passa a ser a possibilidade do seu capitão Kirk retornar à franquia, Shatner pareceu amargo e crítico.

“Tudo o que você precisa fazer é olhar os gráficos do Paramount+ para responder a essa pergunta”

Em seu post, Shatner apresenta duas imagens: uma referente ao material promocional do Paramount+ para Star Trek, onde vemos vários personagens atuais e icônicos da franquia, incluindo o Spock de Leonard Nimoy. No entanto, Kirk de Shatner não estava presente.

Em outra imagem, Shatner compartilha um poster promocional para “Star Trek Day”, com vários personagens, incluindo todos os capitães das séries, exceto na Série Clássica, onde aparecem Spock (Leonard Nimoy) e Uhura (Nichele Nichols), mas sem o Kirk de Shatner.

No post o velho Bill comenta:

Não é a primeira vez, isso acontece há anos. Não faz diferença para mim que um grupo que pensa que é “iluminado” (ou o que quer que pense que é) obviamente se sente ameaçado pelo personagem Kirk. É um personagem de um programa de TV dos anos 1960 – supere isso

A nova versão do personagem Capitão Kirk foi interpretada recentemente pelo ator Paul Wesley para a série Star Trek: Strange New Worlds. Shatner até apareceu no palco com o Paul Wesley, durante a convenção Star Trek Las Vegas em 2023, mostrando apoio ao colega, que encarna um Kirk mais novo do que aquele que Shatner atuou na série original.

Mas isso não significa que Shatner tenha se conformado com o aparente descaso do estúdio a sua interpretação do personagem.

“Isso não me incomoda nem um pouco. Um bando de estranhos hipócritas pensando que estão enviando uma mensagem apagando o passado? Quem vai esquecer? Está em toda parte. Foi tão doutrinado que levará muitas gerações para serem esquecidos, não importa o que façam. Deixe estar”.

No momento, Shatner fez um trabalho de voz para o desenho animado Masters of the Universe: Revolution, de He-Man e Esqueleto, que estreia em 25 de janeiro pela Netflix. Shatner não revelou que personagem ele está interpretando. O desenho terá ainda a participação de Mark Hamill (Luke SkyWalker) como Esqueleto, Chris Wood como He-Man, entre outros.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter