Doug Jones fala sobre o romance de Saru e T’Rina no final de Discovery

A quinta e última temporada de Star Trek: Discovery começará em abril (sem data definida ainda). Durante o painel Trek Talks 3, o ator Doug Jones (Saru) falou sobre o romance de seu personagem com a Vulcana T’Rina e como eles adicionaram um “epílogo” para transformá-lo no final da série.

Durante a discussão com a moderadora Jessica Lynn Verdi, Jones falou um pouco sobre sua jornada em Discovery e como está o relacionamento com T’Rina, presidente de Ni’Var:

Se você está se perguntando para onde vai a história de Saru/Presidente T’Rina, não posso lhe contar nada, exceto que perguntei a nossa showrunner no início das filmagens, sem saber como a temporada iria se desenrolar, ‘Será que o o romance continua com Saru e T’Rina?‘ e ela disse: ‘Acho que você ficará muito satisfeito‘. Isso é tudo que vou dizer.

Jones também falou sobre o final original da 5ª temporada de Star Trek: Discovery :

“Enquanto estávamos filmando a 5ª temporada, não sabíamos que aquela seria a última, mas todas as temporadas do Discovery chegavam ao fim. Cada temporada mais próxima tem sido tipo, ‘Essa série acabou?’ Porque todos eles chegam a algum tipo de conclusão. Então, quando terminamos a 5ª temporada, eles encerraram as temporadas de maneira adorável e então descobrimos o cruzeiro Star Trek no ano passado, em fevereiro. Tivemos que fazer uma chamada de emergência com toda a produção e foi quando nos disseram que a quinta temporada seria a última.”

As filmagens da quinta temporada aconteceram em Toronto, no Canadá, de junho a novembro de 2022. O ator revelou que o elenco foi informado que o Paramount+ estava planejando adiar o lançamento para garantir que pudessem promovê-lo adequadamente:

Fomos informados de que iriam atrasar a exibição. Porque é a nossa última temporada, eles queriam construir todos os materiais de relações públicas para tornar a nossa última temporada um grande sucesso.

Esta semana, foi anunciado que a temporada terá premiere mundial no SXSW em março, juntamente com um painel.

Ainda no bate papo do TrekTalks, Jones continuou falando sobre filmagens adicionais ao final da temporada para transformá-lo em um final de série:

Além disso, estava voltando para Toronto, abrindo o estúdio novamente e filmando um epílogo que poderíamos acrescentar ao último episódio que traria toda a série a um final emocionante… Poucos programas conseguem fazer isso. Muitas vezes seu camarim está trancado e pronto.

Ele também falou sobre sua reação emocional quando teve a chance de ver este epílogo:

Quando voltei para fazer meu loop de voz ADR para aquele episódio final para limpar o diálogo – o que fazemos para cada episódio – perguntei às pessoas na cabine: ‘Vocês podem reproduzir este epílogo inteiro para mim para que eu possa ver como terminamos?’ E quando terminei, eu estava fazendo isso [enxuga o rosto] enxugando as lágrimas. ‘Eu sinto o encerramento.’ Isso foi ótimo! Sim… Vai ser lindo.

Na CCXP em dezembro, a showrunner Michelle Paradise falou sobre “filmar algumas cenas adicionais” e Sonequa Martin-Green descreveu-o como “um adendo às filmagens”.

Enquanto aguarda a quinta e última temporada de Discovery, você pode assistir as quatro temporadas anteriores pelo Paramount+.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter