Star Trek tem três séries indicadas aos prêmios de edição de som e efeitos visuais

A Motion Picture Sound Editors (MPSE) anunciou os indicados para o 71º Prêmio Anual MPSE Golden Reel. De acordo com a MPSE, os indicados “representam o trabalho dos artistas sonoros mais talentosos do mundo e suas contribuições para os mais destacados longas-metragens, televisão, animação, entretenimento computacional e produções estudantis do ano passado”.

Star Trek: Picard foi indicado ao prêmio Outstanding Achievement in Sound Editing – Broadcast Long Form Effects / Foley para o episódio final da 3ª temporada “The Last Generation”. A série de Picard enfrenta a concorrência de Ahsoka, All the Light We Cannot SeeThe Continental: From the World of John WickLoki, e The Last of Us.

Em 2021, Picard venceu nesta categoria pelo episódio final da 1ª temporada “Et in Arcadia Ego, Parte 2”.

Outra série Trek indicada ao prêmio é Star Trek: Lower Decks indicada para Outstanding Achievement in Sound Editing – Broadcast Animation pelo final da 4ª temporada “Old Friends, New Planets”. A série animada concorre com Rick e Morty, Star Wars: The Bad BatchStar Wars: VisionsTransformers: Earthspark e Young Jedi Adventures.

Já com relação aos efeitos visuais, a Visual Effects Society (VES) anunciou os indicados para o seu 22º Prêmio Anual VES, que “reconhece a notável arte e inovação em efeitos visuais em longas-metragens, animação, televisão, comerciais e videogames e os supervisores de efeitos visuais, produtores de efeitos visuais e artistas práticos que trazem este trabalho para a vida.”

Star Trek: Strange New Worlds foi indicada para Melhor Ambiente Criado em um Episódio, Comercial, Game Cinematic ou Projeto em Tempo Real pelo episódio de estreia da 2ª temporada “The Broken Circle”. Também estão indicados ao prêmio:  Loki e The Last of Us (para 2 episódios).

O 71º Prêmio Anual MPSE Golden Reel acontecerá no domingo, 3 de março de 2024, no Wilshire Ebell Theatre, em Los Angeles. Os prêmios VES serão entregues em 21 de fevereiro de 2024 no The Beverly Hilton Hotel em Los Angeles.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter