Filme Star Trek de Noah Hawley teria Cate Blanchett e Rami Malek

Na tentativa de obter uma sequência de Star Trek no cinema após o filme Star Trek Beyond, a Paramount Pictures recorreu a vários roteiristas para emplacarem uma história que agradasse ao estúdio.

Um desses roteiristas foi Noah Hawley, que desenvolveu seu roteiro baseado no elenco do universo Kelvin. Depois de um ano do anúncio, Hawley acabou tendo seu projeto incluído na lista dos arquivados. Agora Hawley revelou um pouco mais sobre o que poderia ter acontecido, e que estrelas convidadas poderiam ter aparecido na fronteira final.

No episódio de quinta-feira do podcast Armchair Expert with Dax Shepard, Noah Hawley foi o convidado para falar sobre a última temporada de sua premiada série FX Fargo. Durante a entrevista, Hawley falou sobre o seu roteiro para Star Trek, e que havia convidados especiais para o filme:

Sim, quero dizer, eu ia fazer um filme de Star Trek com Cate Blanchett e Rami Malek. Poderia ter tido isso.

Afirmou ainda que a Paramount Pictures engavetou seu projeto durante as discussões de elenco, devido a chegada da executiva da Fox, Emma Watts, para chefiar a produção.

Na época de Star Trek Beyond, Malek fazia sucesso na série aclamada Mr. Robot, e em 2018, ele interpretou Freddie Mercury no filme biográfico Bohemian Rhapsody, pelo qual ganhou vários prêmios.

Cate Blanchett já era conhecida por interpretar a rainha Elisabeth I, no filme Elisabeth, quando Hawley escrevia a história para Star Trek. Ela ainda interpretou a elfo Galadriel na trilogia O Senhor dos Anéis, além de trabalhos como O Curioso Caso de Benjamin Button O Aviador.

No podcast Armchair Expert , Hawley disse que já se acostumou com os contratempos de Hollywood, citando seu filme Star Trek:

O que Fargo me proporcionou foi uma sensação de chegada e segurança. Mesmo que o filme Star Trek não vá, ou que um filme que escrevi não vá bem, não corro o risco de cair no fundo do poço.

O próximo filme está no limbo do desenvolvimento há anos, com vários projetos não realizados e escritores e diretores indo e vindo. Mais recentemente, a Paramount anunciou que está desenvolvendo um filme que é uma história de origem, ambientada décadas antes do filme Star Trek 2009, sem dar mais detalhes.

Enquanto isso, o Paramount+ está avançando com o filme Star Trek: Section 31 direto para streaming. O filme, estrelado por Michelle Yeoh, começou a ser filmado em Toronto, em janeiro. Patrick Stewart também revelou recentemente que esperava receber o roteiro de um novo filme Star Trek baseado em Jean-Luc Picard.

Vamos aguardar por mais novidades.

Fonte: TrekMovie e Comicbook

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok