Nicolas Cage confirma interesse em participar de um filme Star Trek

Durante a premiação do Saturn Awards, aproveitando a presença de várias celebridades de Star Trek, o vencedor do prêmio por seu papel como Drácula em Renfield, ator Nicolas Cage, fez um lobby em favor de sua entrada na franquia.

Cage voltou a afirmar sua situação de trekker, como disse ao TrekMovie:

Bem, minha paixão é mais Trekkie. Eu cresci assistindo Shatner e Nimoy e Magro e essas histórias na televisão tinham muita sabedoria e comentários socialmente relevantes. Então, sempre gostei de Star Trek.

Numa entrevista em 2023 ao Yahoo, Cage elogiou a interpretação de Kirk por Chris Pine, dizendo que achava que os novos filmes de Star Trek produzidos por JJ Abrams eram “excelentes”. E agora em 2024, Cage reacendeu o interesse em estar a bordo de um filme da franquia, e confirmou que houve algumas discussões sobre sua participação, dizendo ao TrekMovie:

Bem, tenho ouvido algumas conversas sobre isso, mas nada real… Desde [a entrevista de 2023] houve alguns comentários da Paramount, mas quem sabe?

(via Screenrant) Houve alguns telefonemas. Não sei. Eu teria que ver um roteiro. Teria que ser algo que eu pudesse trazer meu gosto e que tivesse algo pop e alguma faísca. Eu não gostaria de fazer qualquer coisa porque tenho grande consideração pela franquia.

Durante o Saturn Awards, algumas celebridades de Star Trek emitiram opiniões a respeito da fala do Cage sobre participar de um filme Trek.

O site Screen Rant entrevistou o produtor de Picard, Terry Matalas, durante a cerimônia do Saturn Awards. Quando questionado sobre o que sabe a respeito das chances de Nicolas Cage fazer parte de Star Trek, Matalas se entusiasmou com a ideia:

Não tenho ideia, mas sei que daria tudo para que acontecesse. Quero dizer, que ótimo… qualquer coisa! Eu meio que quero fazer dele um vilão. Isso seria extraordinário, sim. Star Trek é conhecido por seus vilões realmente suculentos, ricos e grandiosos, e vê-lo mastigar o cenário em uma nave estelar seria espetacular. [Mas] ele tem que estar em uma ponte. Poderia ser uma ponte alienígena. Poderia ser uma nave estelar, mas sim.

No entanto, quando Cage foi perguntado sobre o tipo de papel em que estava interessado, ele foi específico. Não estava interessado em interpretar um vilão, dizendo ao TrekMovie:

Eu gostaria de estar na ponte. Eu quero estar na Enterprise. Sim… Quem sabe?

(ao screenrant) Quero estar na Enterprise. Eu teria que estar na Enterprise de alguma forma. Não quero ficar flutuando no espaço em um satélite. Eu quero estar na Enterprise. Eu quero estar na ponte.

Wil Wheaton (Wesley Crusher) foi outro que falou sobre o desejo de Cage em entrar na franquia:

Se há um grande filme, coloque Nicolas Cage em Star Trek. Eu posso ver isso. Quando fizemos A Nova Geração, era sempre muito emocionante quando alguém que eu achava incrível queria vir fazer uma fala em nosso programa. Ou nenhuma fala em nosso programa. Basta estar na nossa série. E agora vemos nos shows atuais de Star Trek artistas incríveis. Todd Stashwick em Picard, Tig Notaro em Discovery. Apenas atores fenomenais. Se alguém dissesse: “Escute, eu adoraria levar Nic Cage para todos os lugares?” Eu acho que ele seria incrível em Strange New Worlds. Ele se encaixaria em Strange New Worlds. Ele seria fenomenal em Lower Decks. Sabemos o que Nic Cage faz melhor do que ninguém, e se ele trouxesse aquela lista de Nic Cage para uma de nossas coisas? Uau! Esse é Star Trek do qual quero fazer parte.

Nicolas Cage meio que incendiou o fandom quando disse que queria estar em Star Trek. Jeri Ryan aprovou a ideia.

Acho que tudo bem. Acho que o deixaríamos entrar. Ele está bem.

Perguntada sobre como ela gostaria de vê-lo atuando em Star Trek, disse:

Não sei. Ele precisa de seu próprio personagem. Ele tem que ser algo muito, muito, muito legal. Quero dizer, é Nicolas Cage. Nós meio que deixamos ele escolher, eu acho.

Você apreciaria ver Nicolas Cage em Star Trek?

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok