Danai Gurira disse que teria “papel legal” em filme Star Trek com Chris Hemsworth

Após o roteirista Noah Hawley revelar que em seu roteiro de filme Star Trek teríamos a participação de Cate Blanchett e Rami Malek como convidados especiais, outra artista famosa também confidenciou que faria parte de um filme da franquia estrelado por Chris Hemsworth.

Durante o lançamento do filme Star Trek Beyond em 2016, a Paramount, junto com JJ Abrams anunciaram planos para uma continuação, que teria a volta do ator Chris Hemsworth no papel de George Kirk.

O filme já tinha um roteiro (escrito por J.D. Payne e Patrick McKay), um diretor (SJ Clarkson) e um cronograma que previa começar as filmagens no início de 2019. No entanto, o projeto começou a ter problemas, quando as negociações salariais com Chris Pine (capitão Kirk) e Chris Hemsworth (que retornaria como George Kirk, pai de Kirk) não foram adiante.

A história traria o capitão James T. Kirk viajando no tempo e se encontrando com seu pai. O projeto acabou adiado indefinidamente.

Em 2018,chegou a ser noticiado que a atriz da série The Walking Dead e do filme Pantera Negra, Danai Gurira, estaria em negociações para fazer um papel no filme com Chris Pine, Chris Hemsworth e cia. Depois do cancelamento do filme, nada mais foi mencionado.

Gurira esteve presente na cerimônia de premiação do Saturn Awards ocorrida no dia 04 deste mês (para receber o Dan Curtis Legacy Award pelo seu trabalho na série dos zumbis), e conversou com o site TrekMovie sobre sua possível participação em Star Trek:

Eu estava em negociações… não sei até que ponto estavam, mas isso estava prestes a acontecer. Fiquei bastante animada com isso, mas o filme inteiro não aconteceu.

Ela não deu detalhes sobre seu papel, mas comentou sobre por que ela se sentiu atraída pela personagem:

Fiquei muito animada para fazer isso. Ela seria muito diferente de mim em muitos aspectos. Você sabe, é Star Trek, cara. Foi legal… Foi uma ideia e uma história muito emocionantes e fiquei entusiasmada com a personagem.

Gurira disse também que acompanhou sua ex-colega de elenco de The Walking Dead, Sonequa Martin-Green, atuar na série Star Trek: Discovery:

Ela é minha amiga. Ela é minha irmã. Sim, eu amo Sonequa… Sim, nós conversamos, ela é incrível. Ela está fazendo isso [Star Trek]. Ela conseguiu.

Em 2022, Chris Hemsworth chegou a comentar sobre o motivo do projeto Star Trek, com sua participação, não ir adiante.

Não era o que eu estava pensando que teria sido ou poderia ter sido. Eu pensei que haveria, ‘Ok, legal, vamos descobrir isso e continuar’. E, então, acho que todo mundo ficou ocupado e assim por diante.

O ator chegou a achar que não tinha certeza se funcionaria bem, já que, na época, ele estaria mais velho 15 anos, depois de interpretar George Kirk pela primeira vez.

No momento, Gurira fará parte da série spinoff de The Walking Dead, The Ones Who Live, onde repetirá seu papel como Michonne.

Em sua última atualização sobre o longa-metragem de Star Trek, a Paramount anunciou que está desenvolvendo um “filme de origem” ambientado décadas antes do filme Star Trek 2009.

Fonte: Trek Movie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok