Doug Jones fala sobre final sentimental em Discovery

Durante a cerimônia do Saturn Awards, o site TrekMovie entrevistou o ator Doug Jones, intérprete do capitão Saru, que falou sobre a mudança de seu personagem e o final sentimental na quinta e última temporada de Star Trek: Discovery.

Sentimento pelo final da série

Bem, eu meio que tive que fazer isso (enfrentar o final). Eu não tive escolha, certo? Há uma parte de mim que está melancólica por ser a quinta e última temporada. Ninguém quer ouvir “final”, mas, ao mesmo tempo, acho que nos dias de hoje, conseguir cinco temporadas é muito bom com a televisão do jeito que está agora. Mas a outra parte é um pouco de alívio. Eu estava falando sobre memorizar grandes blocos de diálogos de ficção científica. Isso é muito difícil e por isso não preciso mais fazer isso. “Ah, sim!” E também os pedaços de borracha. Eu amo Saru. Ele é uma parte de mim agora. Mas ele também vem com um visual que está colado em mim e tirar isso pela última vez foi tipo, “Oh, ah, isso é bom. Não preciso usar isso de novo.”

Doug confirmou o que Sonequa disse anteriormente em relação ao elenco ter de retornar para fazer cena final adicional.

Voltamos para fazer um pequeno epílogo que será acrescentado ao final do último episódio para encerrar toda a série.

Uma temporada mais divertida e aventureira

Foi especialmente diferente para mim também como Saru. O personagem passou por muitas mudanças ao longo de toda a série. Minha classificação mudou, subiu, subiu, subiu. Meu título e posição na ponte, ou não na ponte, estão por toda parte. Na 5ª temporada, ainda mais mudanças estão acontecendo para Saru – uma mudança muito digna para ele. Não posso dizer o que serei ou farei, mas o tom para mim pessoalmente, sim, mudou intensamente. Além disso, isso tem uma vibração muito sentimental, mais do que as outras temporadas, especialmente quando chegamos ao fim.

Saru recebe uma “oferta” especial

Recebo uma oferta para um cargo na Frota Estelar. E o que será isso? Vou aceitar? Essas são perguntas que você precisa descobrir naquele primeiro episódio.

Professor Saru?

Academia da Frota Estelar, ouvi dizer que está na mesma linha do tempo. Então, esse é o único programa que eu poderia cruzar. Acho que qualquer um de nós poderia. Nós vamos? Não sei o que os escritores têm em mente. Mas acho que Saru teria muito a oferecer a uma turma de crianças, não é? Com sua sabedoria e seus métodos instrucionais. De qualquer forma, ele esteve assim na ponte da nave Discovery.

As quatro temporadas de Star Trek: Discovery estão disponíveis no Paramount+. A quinta e última temporada terá sua estreia em abril ainda sem data definida.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok