Starfleet Academy inicia pré-produção; 1ª temporada terá 10 episódios

Enquanto Star Trek: Discovery está chegando ao fim com a 5ª e última temporada estreando em abril, Star Trek: Starfleet Academy deu início a sua pré-produção, confirmou nesta segunda-feira (11) o showrunner e produtor executivo Alex Kurtzman ao Collider durante o festival de cinema SXSW.

Kurtzman revelou que a sala de roteiristas já está trabalhando na série e que eles estão se preparando para começar as filmagens no fim do verão americano, ou seja, entre julho e agosto deste ano.

Seguindo o padrão de Discovery, Picard e Strange New Worlds, a 1ª temporada vai contar com 10 episódios, mas é possível que não veja a luz do dia ao menos até 2026. “Apenas construir os sets é um grande esforço, depois seis meses de filmagem e depois seis a oito meses de pós-produção. […] Então, vai sair, mas vai sair quando estiver pronta”, disse o produtor.

Starfleet Academy vai ser protagonizada por adolescentes e jovens adultos de diferentes lugares. “Alguns deles querem estar lá, alguns não querem estar lá”, contou Kurtzman, que não escondeu o entusiasmo para levar a franquia para esse novo público ao passo que também é preciso agradar os fãs. “Você precisa se certificar que você também está agradando as pessoas que são fãs de carteirinha da Série Original, d’A Nova Geração ou de qualquer iteração de Star Trek“, completou.

Grupo de cadetes em Star Trek: Discovery

Perguntado sobre se Starfleet Academy vai seguir um grupo fixo de estudantes ou se novos vão ser adicionados a cada temporada, Kurtzman disse que “sem dar spoilers, o que vou te dizer é que a estrutura e a construção da série vai permitir que ambas as coisas aconteçam.”

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok