Elenco revela final de Discovery com lágrimas e aplausos

Star Trek: Discovery termina na 5ª temporada, e Mary Wiseman (Tilly) e Sonequa Martin-Green (Michael) descrevem o emocionante último dia de filmagem no cenário da ponte da USS Discovery.

Durante a premiere no SXSW, as atrizes conversaram com o Screen Rant e TrekMovie e deram suas opiniões a respeito da sua última temporada da série e a reação do elenco e produção no final das filmagens.

Mary Wiseman falou sobre o último dia de filmagem com seus colegas atores na ponte da USS Discovery:

Mary Wiseman: Tivemos um dia na ponte, o que foi legal. E eu acho que o estranho e assustador sobre isso é que parecia todos os milhões de dias de ponte que tivemos, e todas as piadas e sendo ridículos, e esses são meus momentos favoritos. Esses dias podem ser realmente assustadores, mas gosto. Foi uma festa… quando todo mundo estava naquele set enfrentando alguma coisa. Os momentos entre as montagens podem ser delirantemente divertidos e cheios de amor. E, então, você tem as conversas mais profundas da sua vida… (risos)

E, então, tudo isso aconteceu, e quando veio o almoço, no final, acabou. Foi estranho. Finais são tão estranhos de compreender. Eles realmente não fazem sentido. Você sabe, leva tempo para ficar tipo, ‘Oh, sim, acabou’. Mas eu lembro que Wilson (Cruz) me lembrou que você aplaude as pessoas no final de uma temporada, então, Sonequa, acho que liderou as palmas. Eu lembro que estava sentada lá. E ela disse meu nome e eu simplesmente explodi em lágrimas.

Sonequa Martin-Green resumiu as muitas conquistas de Star Trek: Discovery e o legado que vai deixar:

Acho que um dos nossos legados é que fomos com ousadia, não acham? É como se entrássemos corajosamente em uma nova jornada. Compramos Star Trek de volta à TV, lançamos uma plataforma de streaming… As pessoas chamam isso de nova era Latinum, certo? Nós nos tornamos a nave-mãe de uma nova expansão de Star Trek. Tantos personagens conseguiram voltar, tantos ex-alunos de iterações anteriores conseguiram voltar. E agora, novas pessoas puderam entrar no mundo desta linda franquia. E então, também, entramos na hiperserialização, contamos nossa história como um romance em capítulos que Star Trek nunca havia feito nessa extensão. Fomos além com nossa diversidade. Quebramos barreiras, rompemos o teto de vidro, fizemos história na televisão.

Fomos corajosamente para o mundo, fomos corajosamente juntos, e eu oro, você sabe… eu louvo a Deus por isso. E rezo para que isso faça parte do legado que deixamos. Eu sei que o legado não é decidido até bem depois do fato. Mas não podemos realmente falar sobre qual será o nosso legado. Sabemos o que esperamos que seja, mas podemos falar sobre isso talvez daqui a 10 anos, mas pelo menos esperamos que isso faça parte.

A 5ª temporada trouxe Sonequa em sua experiência como co-produtora da série. A atriz comentou se pediu algo a mais para explorar na última temporada:

Não precisei pedir para explorar nada, porque o que fazemos, para onde vamos e o que fazemos está além do que pensei que poderia acontecer neste programa. Eu gostaria de poder dizer mais, mas isso estragaria tudo. Mas sim, quero dizer, desta vez também consegui estar muito mais envolvida no pós-processo, especialmente agora sendo produtora executiva da 5ª temporada. Então, sinto que fizemos tudo o que poderia ter sonhado.

Em entrevista anterior, Martin-Green prometeu que a temporada teria uma “coisa grande”. Perguntada se poderia dizer, ela foi evasiva, mas deu uma dica.

Hum, deixe-me ver, o que posso te dizer? É uma pessoa, lugar ou coisa? Eu vou te dizer, são todos os três. São todos os três. E isso acontece durante toda a temporada.

Quanto a possibilidade de um crossover com outra série como foi Strange New Worlds e Lower Decks, a atriz se mostrou favorável, mas acredita que Discovery está limitada a uma linha de tempo além das demais:

Ó meu Deus. E há até o filme da Seção 31. Estamos limitados em nossa linha do tempo, certo? Tudo isso que você acabou de mencionar, não seríamos capazes de fazer cientificamente falando porque estamos na década de 3190 agora. Mas sim, acho que estaríamos aqui. Eu faria, e acho que posso falar por todos nós, estaríamos aqui por qualquer uma delas. Estamos orgulhosos de todos os nossos filhos da nave-mãe desta nova era Latinum de Star Trek.

Mas em se tratando da nova série StarFleet Academy nada impede que isso possa acontecer:

Sim, exatamente. Isso poderia ser maravilhoso. Até um filme como esse seria muito divertido.

A quinta e última temporada de Discovery estreia, com dois episódios, no dia 4 de abril pelo Paramount+ Brasil.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok