Criadores de Prodigy citam “falha de comunicação” pela temporada 2 sair primeiro na França

Como já foi noticiado pelo TB, a tão aguardada segunda temporada de Star Trek: Prodigy pela Netflix, acabou saindo primeiro na plataforma de streaming francesa Okoo FranceTV (dia 23), o que surpreendeu a todos e causou um silêncio dos produtores e do estúdio.

Em razão dos muitos questionamentos dos fãs, os criadores da série, Kevin e Dan Hageman, responderam pelo Twitter/X, no dia 25, pedindo desculpas pela demora em dar uma resposta, informando que estavam tentando encontrar o motivo deste imbróglio.

A Netflix detém os direitos de transmissão de séries Star Trek em grande parte para o mercado latino americano, asiático e europeu, mas existe acordo do estúdio para outras emissoras internacionais disponibilizarem seus produtos, como o caso da série Star Trek: Picard no Amazon Prime Video, o que não é diferente com Prodigy.

À princípio ficou a impressão de vazamento por parte dos franceses. Mas o podcast francês de notícias sobre Star Trek, Le Quadrant Pop, confirmou que a France TV tem licença para transmitir Prodigy para sua região.

A France Television adquiriu de fato os direitos das temporadas 1 e 2 da série em território francês como parte de seu contrato com a Paramount. Portanto, não se trata de um vazamento, mas sim de uma difusão dentro de uma estrutura contratual. Nossos direitos vão até 2028, sem exclusividade. A série está disponível na Okoo, plataforma juvenil da France Televisions e na France.TV, plataforma de interesse general, até o final dos direitos. Nenhuma transmissão linear planejada atualmente.

Depois de uma semana sem resposta oficial, os irmãos Hageman publicaram uma nova mensagem, informando sobre uma “falha de comunicação”.

Sim, o óbvio é verdade, não foi um vazamento. Para um programa sobre comunicação, é uma pena que tenha havido alguma falha de comunicação. Embora tenha sido vendido para outros mercados estrangeiros (YAY!), tenha certeza de que #StarTrekProdigy S2 será o próximo lançamento na Netflix em uma data a definir.

Ainda segundo o Le Quadrant Pop, a FranceTV já tinha contrato para a 1ª e 2ª temporada de Prodigy antes do cancelamento. A primeira temporada foi exibida no Paramount+ e depois na FranceTV. Como a série foi removida do Paramount+, a FranceTV passou a exibir a segunda temporada. Na verdade, tudo não passou de uma falta de coordenação com a streaming francesa para o lançamento da nova temporada. 

Assim sendo, manteremos a conduta de não divulgar spoilers dos episódios, até que a 2ª temporada esteja disponibilizada no Brasil, pela Netflix.

A primeira temporada de Star Trek: Prodigy está disponível pela Netflix.

Fonte: TrekCentral

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok