Showrunner explica ausência de Detmer e Owosekun na 5ª temporada de Discovery

As atrizes Emily Coutts e Oyin Oladejo, intérpretes das tenentes-comandantes Keyla Detmer e Joann Owosekun, estiveram ausentes durante grande parte da 5ª temporada de Star Trek: Discovery. Ambas foram substituídas pela Tenente Comandante Asha (Christina Dixon) e pela Comandante Lorna Jemison (Zahra Bentham).

Emily e Oyin faziam parte do elenco regular de Discovery desde a primeira temporada e isso causou estranheza nos fãs a ausência logo na fase de encerramento da série.

Mas a showrunner da série Michelle Paradise respondeu a @RommelVFX no X e deixou claro que conflitos de agenda são a razão pela qual Detmer e Owosekun não apareceram durante a maior parte da 5ª temporada:

Michelle Paradise
NUNCA colocaríamos Oyin e Emily no banco! (Owo e Detmer) Nós amamos as personagens e as atrizes que as interpretam… elas são humanas maravilhosas e muito talentosas. Elas tinham outros projetos naquela época, então nós as contratamos quando pudemos.

No episódio 5, “Mirrors”, Detmer e Owosekun foram designadas para pilotarem a ISS Enterprise para o QG da Federação. Essa foi a justificativa no roteiro para explicar a ausência de Detmer e Owo pelo resto da 5ª temporada. No entanto, Detmer e Owo aparecem na cena do epílogo de Discovery.

Segundo noticiário, Emily Coutts estava, no período de filmagens, trabalhando em campanha publicitária e Oyin Oladejo filmando Orah. Outros atores também se ausentaram por motivos de agenda como Mary Wiseman (Tilly) e Ronnie Rowe (Bryce) durante parte da 4ª temporada, o que é natural quando se trata do elenco secundário.

Os episódios de Star Trek: Discovery estão disponíveis no Paramount+.

Fonte: Screenrant

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok