Star Trek: Discovery termina sua aventura esta semana e um dos relacionamentos em que é esperado um final feliz é entre Cleveland Booker (David Ajala) e Michael Burnham (Sonequa Martin-Green).
Burnham chega ao século 32 na terceira temporada (“That Hope Is You, Part 1”), sem encontrar com a USS Discovery (que chegaria um ano depois). Durante o período de adaptação ao novo mundo, Michael conhece Book (e seu gato, Grudge) passando esse tempo viajando pela galáxia juntos como mensageiros – e tendo um relacionamento forte.
O site Screen Rant entrevistou David Ajala na MCM Comic Con em Londres para falar sobre o episódio final de Discovery, “Life, Itself” , e seu trabalho na série. Perguntaram a Ajala se ele estaria disposto a voltar no papel do seu personagem para contar a história do ‘ano perdido’ de Michael Burnham e Book juntos:
Ah, com certeza. Acho que seria uma história incrível. Porque aquele ano, eu chamo de “as aventuras de Burnham e Book apresentando Grudge the Queen”, como aquele período específico, acho que houve muito crescimento para Michael Burnham, muito crescimento para Cleveland Booker. Eu acho que essa jornada dentro daquele ano permitiu que eles fossem os indivíduos que se tornaram, que encontraremos no resto da terceira temporada.
Eu simplesmente sinto que esses dois deveriam ter se conhecido e continuarão na vida um do outro para sempre, e eu sei que as coisas podem ser difíceis, mas o curso do amor verdadeiro nunca correu bem e Cleveland Booker passou através de toda uma gama de emoções e experiências que os levaram a este momento, agora na quinta temporada, onde ele recebeu uma segunda chance… e ele a agarra como um bote salva-vidas.
Você acha que a história de Book e Burnham durante o ano perdido precisaria ser contada, algum dia?
Star Trek: Discovery está disponível no Paramount+.
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok