Tawny Newsome compartilha novidades sobre comédia live-action de Star Trek

A atriz e roteirista Tawny Newsome, dubladora de Beckett Mariner em Star Trek: Lower Decks, esteve presente na convenção STLV: Trek to Vegas neste último fim de semana.

Newsome ainda continua trabalhando na franquia, mas como roteirista de uma série em produção, Star Trek: Starfleet Academy, e outra em desenvolvimento, uma comédia live-action. Durante o painel da STLV: Trek to Vegas, Newsome compartilhou novidades sobre os projetos Trek e sua passagem por Lower Decks.

Comédia live-action

Após o anúncio em 2024 pelo chefe da franquia Alex Kurtzman de uma comédia live-action Star Trek houve poucas atualizações. O que se sabe até aqui é que este projeto, ainda sem título, está sendo escrito por Tawny Newsome e Justin Simien. Que a série será em forma de comédia, com duração de 30 minutos cada episódio, e ambientada no século 25, após Star Trek: Picard, Os personagens serão “forasteiros da Federação” em um planeta de férias, explorando os desafios de integração. Newsome também atuará, provavelmente em um novo personagem. Ela destacou a possibilidade de participações de atores veteranos sem rejuvenescimento digital, apenas “aparecendo com seus rostos reais”.

No entanto, o destino da série depende da nova liderança da Paramount, recém-fundida com a Skydance:

Sabe, Hollywood está em um momento difícil, e estamos esperando para ouvir. Nós escrevemos a coisa e estamos esperando para ouvir. Deu tão certo trabalhar com o Justin. Está indo tão bem trabalhar com ele. Adoramos trabalhar juntos. Temos sessões de composição que são basicamente karaokê na minha casa nas montanhas, com a escrita no meio. Escrevemos no meio. É meio que: ‘Ok, qual será o futuro?’ Acho que todo mundo na indústria está meio que esperando para ver se alguém algum dia vai vender um programa de novo, sem querer ser pessimista, mas nada é garantido.

Starfleet Academy

Além da comédia, Newsome está imersa na sala de roteiristas escrevendo para Star Trek: Starfleet Academy. Prevista para estrear no início de 2026 (com a segunda temporada já em produção), a série acompanhará as aventuras de uma nova classe de cadetes da Frota Estelar no século 32.

Convidada por Alex Kurtzman para integrar a equipe, ela não escondeu a empolgação durante o painel:

E aquele teaser que saiu na Comic-Con? Com certeza (me empolgou). Foi muito legal poder usar meus poderes malignos de enlouquecer por Star Trek de uma maneira diferente. Porque eu pude enlouquecer por Star Trek em Lower Decks por cinco temporadas, e foi muito gratificante. E, então, poder ser flexível e fazer isso de uma maneira diferente foi realmente um sonho que se tornou realidade.

Trabalhando ao lado de Kirsten Beyer, Newsome coescreveu um episódio e destacou a troca constante de ideias.

Aprendi tanto. Aprendi tantas coisas sobre o cânone que nem eu tinha a mínima ideia, com uma das nossas escritoras maravilhosas, Kirsten Beyer, que é simplesmente a madrinha de Star Trek. Ela é a Star Trek Wiki. O cérebro dela é Star Trek. E eu pude coescrever meu episódio com ela. Foi um sonho, porque eu podia simplesmente mandar uma mensagem para ela no meio da noite e fazer perguntas profundas e nerds, às quais não vou me referir agora, porque estragaria tudo. Imagine ter uma pequena Star Trek Wiki para você poder enviar uma mensagem dizendo quem é um ser humano, quem é seu amigo. E foi assim que foi trabalhar com ela. Então é ótimo.

Kirsten Beyer é uma escritora e autora de vários romances da franquia. Ela também participou como roteirista e produtora em séries como Discovery e Picard.

No painel, acompanhada dos colegas de Lower Decks Noël Wells, Eugene Cordero e Gabrielle Ruiz, Newsome não conteve a emoção ao falar do fim da série animada e o adeus difícil.

Tá, falando sério. Não consigo assistir ao último episódio. Não vi. Não vou assistir.

O grupo, que manteve o público entretido com risadas, ficou sério ao abordar o último episódio. Wells reforçou o sentimento, chamando o final de “muito triste”, enquanto Ruiz confessou ter se esforçado a assistir, mas com dificuldade. Cordero destacou o impacto de um discurso de Mariner no episódio final: “Quando Tawny começa aquele discurso, eu simplesmente desligo. Não dá pra lidar”.

As temporadas de Star Trek: Lower Decks estão disponíveis no Paramount+.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.