Strange New Worlds revela nome completo de Spock

ATUALIZAÇÃO, 9 de abril: Depois de todos verem os pôsteres na convenção Star Trek: Mission Chicago, o Paramount+ enviou uma nota aos sites de notícias trekkers dizendo que o material continha erros. Spock e M’Benga de fato têm nomes completos, mas que serão revelados num momento futuro. Abaixo, a íntegra da nota enviada aos sites TrekCore e TrekMovie:

Na Star Trek: Mission Chicago, inadvertidamente exibimos pôsteres com nomes de Spock e M’Benga que estavam incorretos. Algumas vezes quando você trabalha em velocidade de dobra, enganos são cometidos. Embora Spock e M’Benga de fato tenham primeiros nomes, eles ainda estão por ser revelados.

A estreia de Star Trek: Strange New Worlds se aproxima, e a convenção Star Trek: Mission Chicago, neste fim de semana, promete mais novidades a respeito da série.

Banners da convenção, publicados hoje, revelaram que Strange New Worlds dará nomes a dois personagens que anteriormente não tinham nomes completos.

Spock tem seu nome completo considerado impronunciável pelos humanos, como disse o próprio vulcano em “This Side of Paradise” da série original. Mas agora já podemos tentar pronunciá-lo como o tenente-comandante S’chn T’Gai Spock.

Considerado agora canônico, S’chn T’Gai Spock não foi invenção dos roteiristas da série, mas baseado num romance de 1985, pela escritora Barbara Hambly, chamado Ishmael. No banner abaixo podemos ver o nome completo de Spock (via site TrekCore)

Outro personagem que teve o nome completo revelado é o Dr. M’Benga. Interpretado por Babs Olusanmokun, o médico chefe da Enterprise, de agora em diante, é Dr. Jabilo M’Benga. De acordo com o TrekCore, a série de romances Star Trek: Vanguard, é originária do nome “Jabilo”, que foi mencionado no primeiro livro da coleção, Harbinger, publicado em 2005.

A estreia de sua primeira temporada será em 5 de maio nos EUA, pelo Paramount+. No Brasil, provavelmente, passará no dia 6, mas a data oficial ainda não foi confirmada.

Fonte: TrekCore