Trailer sairá antes do Natal, segundo roteiristas

orci-kurtzman-1.jpgOs escritores Roberto Orci e Alex Kurtzman foram entrevistados pelos sites Craveonline e IESB, onde o assunto não poderia deixar de ser, o novo filme de Jornada nas Estrelas. Eles responderam as perguntas sobre o elenco, o uso dos livros como base, a influência do cânon, a data do primeiro trailer e outros assuntos.

Vocês tentaram escrever “pausas dramáticas” nos diálogos para o Capitão Kirk? Perguntou o repórter do Crave, “Não, porque a parte difícil nisso, e, na verdade, eu acho difícil para todos os atores, é que aqueles que desempenharam essas peças na série original e criaram os personagens, são lendários”, explicou Kurtzman. “Todo mundo conhece aqueles atores e todos os personagens. Assim, você tem de ser coerente com isso, se for para lançar novas pessoas nesses papéis, e ainda ter de levar algo novo à mistura. Então, os atores estavam andando nesta delicada linha, para não darem um desempenho caricato, que realmente seria o de imitar os atores originais, mas, ao invés disso, trouxeram suas próprias qualidades”.

Embora, a maioria dos livros nunca tenha sido considerada canônica, os roteiristas usaram alguns deles como âncora para sua nova história. “Fizemos muita leitura de livros”, explicou Kurtzman. “Acho que nós consideramos os livros cânon, em grande parte, por isso é muito importante para nós, que a coisa fique consistente. Mas existem diferentes mitologias em suas histórias, dessa maneira é uma questão de ficar consistente, mas também perceber a forma como você pode brincar um pouquinho ancorado pelas regras”.

Trabalhar no filme foi uma grande responsabilidade assumida por cada integrante da equipe de Abrams, disse Kurtzman. “O fato que, de alguma maneira, nós herdamos esse manto já é insano”, disse o escritor. “Trata-se de uma grande responsabilidade. Levamos tão a sério, que entre nós, Bob (Orci), eu, Damon Lindelof, Bryan Burk e J.J. (Abrams) há diferentes graus de adoração e diferentes graus de conhecimento e de perspectivas diferentes sobre o que é Jornada. É realmente uma boa mistura de pessoas porque acho que ela acaba permitindo que fiquemos muito fiéis ao cânon e também que possamos trazer algo de novo”.

Com Transformers, o lado emocional foi através da linha “um menino e seu carro”, com Missão Impossível 3 foi “Casamento Impossível”. Qual é o seu mantra para Jornada? “Para Jornada é “como uma família veio a ficar reunida”. E, em seguida, mais especificamente, a história de dois “irmãos”, Kirk e Spock. É a primeira vez que Alex e eu tivemos de escrever sobre a nossa amizade, de uma certa maneira. Então, isso foi uma grande inspiração para nós, a união dos opostos, em uma parceria que leva você a lugares que não pode sequer acreditar. Quer dizer, isso refere-se a nós”, disse Roberto Orci ao Hoolywood Reporter.

Ao site IESB, os dois comentaram sobre a data de estréia do primeiro trailer. Orci foi o primeiro, “Acho que vai ser algum dia antes do Natal”, disse o escritor sendo complementado por Kurtzman, “Eu creio que eles ainda estão debatendo sobre a data”. 

Existem alguns rumores de que o trailer poderia ser anexado ao filme Eagle Eye (escrito por Orci e Kurtman e com estréia neste fim de semana), “Eu não acho que vai ser. Acredito que houve uma discussão sobre isso em algum momento, mas eu não acredito”, respondeu Orci.

Fala-se também que o trailer de Transformers 2 (lançamento para 26 de junho) será anexado a estréia de Jornada nas Estrelas. “Eu realmente não sei, não posso imaginar que você tenha de esperar até maio, mas quem sabe? Não consigo imaginar isso”, disse ainda o escritor.

Quanto ao trabalho de montagem e edição comentaram. “Os efeitos especiais estão chegando e estamos muito próximos de concluir o filme, talvez em algumas semanas”, falou Orci e completado por Kurtzman, “Talvez daqui a um mês. É muito excitante estar na iminência do lançamento dele para o mundo”.

“Eu não posso acreditar que estaremos colocando-o num cofre, eu não sei o que vai acontecer”, brincou Orci sobre o tempo de espera. “Pois bem, há tantos efeitos que eles provavelmente estarão sendo acabados até o último segundo possível”, falou ainda Kurtzman. 

No filme veremos batalhas espaciais épicas ao estilo Guerra nas Estrelas ou apenas sobre a história dos personagens? Orci, “Acho que esta escala de Jornada, não apenas por causa da tecnologia, mas devido à confiança que o estúdio colocou em todos nós, em termos de investimento, vai ser maior do que você alguma vez já tenha visto em algum filme da franquia. Então, ele vai ser ambos. Jornada é principalmente quando você pensa sobre a família, a humanidade e as interações, que não é diferente da Jornada que estamos trabalhando, mas certamente vai ter uma ação épica de qualidade e que é única”. 

Fonte: TrekMovie, TrekToday e TrekWeb