“Star Trek é blockbuster absoluto”, diz Paramount

star trek cartazO desempenho de bilheteria de Star Trek deixou a Paramount muita animada com o futuro da franquia. O filme praticamente atingiu os 380 milhões de dólares globalmente. O executivo responsável pela direção da Viacom, Philippe Dauman, disse numa reunião com investidores, que o filme é um “blockbuster absoluto” e com potencial de lucros futuros.

A Viacom relatou o seus resultados financeiros do segundo trimestre. Embora os lucros tenham sido fracos no ano passado, a Paramount procura superar as estimativas dos analistas da indústria. Ao explicar a situação financeira do grupo, Philippe Dauman comentou sobre o desempenho de Transformers e Star Trek.

O desempenho da Paramount Pictures no segundo trimestre foi salientado pelo sucesso de bilheteria dos seus filmes base Star Trek e Transformers: Revenge of the Fallen. Ambos os filmes são blockbusters absolutos que vão gerar lucros substanciais quando eles agirem através de suas janelas de lançamento.

De acordo com o executivo, esses lucros tendem a aumentar com a entrada no mercado dos DVDs e Blu-ray dos filmes. Dauman também observou que as continuações da franquia (como Transformers) desfrutam da “consciência de comercialização” dos custos, o que aumenta a lucratividade porque os consumidores já estão conscientes da marca. Essa mesma lógica seria aplicada para o próximo filme de Star Trek, no qual a Paramount já investiu significativamente este ano na reconstrução da marca e, por isso, um futuro filme poderia ser visto como tendo maior potencial de lucro.

Então, que venha Star Trek XII!

Fonte: Trek Movie