TNN inicia a exibição da Nova Geração

A rede TNN (propriedade da VIACOM, a mesma companhia que é dona da Paramount), que obteve ano passado os direitos exclusivos de exibição das reprises de 3 séries de Jornada nas Estrelas(TNG, DS9, VOY) e dos cinco primeiros filmes do franchise para o cinema, anunciou que iniciará a exibição da Nova Geração no mês de outubro próximo em uma programação especial comemorando os 35 anos de Jornada e apresentando o canal a cabo como a “verdadeira casa de Jornada nas Estrelas”.

A estratégia a longo prazo envolverá a exibição de episódios da Nova Geração de segunda a sexta, duas vezes por dia, bem como a exibição dos 5 filmes.

A exibição será inaugurada com um evento que o canal descreveu como o “Big Bang”, iniciando com um especial (em primeiro de outubro) intitulado “America’s Love Affair With… Star Trek”, seguido (NO CURSO DA PRIMEIRA SEMANA) pelos 77 mais populares episódios da Nova Geração (escolhidos em uma “pesquisa informal” na Internet), com os dias da semana divididos pelas temporadas(segunda: primeira temporada, terça: segunda e terceira temporadas, quarta: quarta e quinta temporadas, quinta: sexta temporada e sexta: sétima temporada).

DS9 e Voyager só irão ser exibidas no canal quando expirarem os atuais contratos de exibição em Syndication. DS9 iniciará na temporada 2004/2005 e Voyager na temporada 2006/2007.

(ESPECULAÇÃO: É apenas uma questão de tempo até a série animada e os filmes restantes encontrarem o caminho da TNN. É bem possível que, após os direitos de exclusividade do SCIFI-CHANNEL expirarem, tanto a série original de Jornada quanto de “Twilight Zone” também encontrem o seu santuário na TNN. Será a TNN, em um futuro próximo, o “canal SCIFI” da VIACOM ? Será que teremos produções originais de Jornada para o canal ?)

E mais:

Aron Eisenberg (o Ferengi Nog de DS9) inaugurou o site trekfriends. O ator disse que sempre quis desenvolver um projeto em homenagem aos fãs do franchise (os reais responsáveis pela longevidade do franchise) e o site é a concretização deste sonho. Ele caracterizou o documentário “Trekkies” como mal intencionado e com uma visão estereotipada dos fãs do franchise. Aron acredita (COM TODA A RAZÃO) que os fãs de Jornada são pessoas comuns que simplesmente amam o franchise e que o projeto do site vem de forma a apresentar claramente a realidade dos fãs.

As atrizes Anna Friel e Sophie Marceau confirmaram as suas participações no filme “Night Witches”, que será dirigido por Alexander Siddig (o doutor Julian Bashir de DS9). O filme teve recentemente o orçamento elevado para 4,2 milhões de dólares.

Fonte: TREKTODAY