Novas imagens dos cenários de Jornada

treksetbig.jpgComo já publicado pelo TB, a University of Northridge da Califórnia (CSUN) foi uma das locações externas usadas para as filmagens de Jornada nas Estrelas. Agora, novas fotos, divulgadas pelo site JoBlo.com, mostram mais detalhes dos figurantes como cadetes, e até de alguns alienígenas. Spoilers a seguir.

As filmagens foram feitas na área aberta da Universidade e nas escadarias de sua Biblioteca, onde aparecem vários figurantes vestidos com uniforme de cadetes da Academia da Frota, além de um carro futurista e uns aliens. A fonte das fotos assim descreveu o que viu por lá: “Temos algumas filmagens do cenário da Academia da Frota. A locação é na California State University of Northridge e a sua biblioteca está sendo usada como escola. Essas fotos mostram alguns vestuários e o design. Durante as filmagens todos os figurantes correram para o lado direito do campus e apontando, para onde existe uma tela azul, como se houvesse uma grande colisão”.

O site The TrekMovie informou que, segundo suas fontes, algo dramático acontecerá na Academia. Veja as fotos abaixo.

trekset1.jpg

trekset2.jpg

trekset4.jpg

trekset3.jpg

trekset5big.jpg

stxialienac2m.jpg

stxialienac3m.jpg

treksetbig-2.jpg

Para ver as imagens ampliadas clique aqui.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

25 Comments on "Novas imagens dos cenários de Jornada"

  1. A colisão deve ser o Nero ou Spock, vindo do futuro numa nave temporal, as fotos não mostram mais do que aquilo que já vimos em outras fotografias.

    A não ser por este Alien cabeça de funil que é novidade.

  2. Este “carro futurista” mostrado nas fotos, existe mesmo, seu nome é “Typ-1” e pertence a “Aptera Motors”.

    fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Aptera_hybrid_car

  3. Pode ser também uma primeira investida do Nero contra o Kirk.

  4. Deve ser o Kirk aprontando alguma na academia…

    Afinal, o Spock geralmente tenta ser discreto quando vai pro passado…

  5. Ralph Pinheiro | 31 de maio de 2008 at 10:43 pm |

    Se Spock ou Nero caírem no meio da Academia da Frota, seriam investigados e presos. O que acho provável.
    Se o Kirk ficar aprontando, se parecerá mais com American Pie e incoerente com a postura do personagem que terminou como capitão. Eu espero que não seja isso.
    Se o Nero vai tentar sabotar o próprio Kirk, ele teria de possuir dados sobre ele para saber onde, quando e o que estaria fazendo.

    Quanto a aquele símbolo na última foto que está no uniforme daquele cara, alguém conhece? Lembra algo de TOS? Eu lembro de ter visto algo parecido, só não sei onde.

  6. É incrível como a política de desinformação desse filme funciona bem, essas fotos não são nada. A resolução é ruim, a imagem é desfocada, quando a produção irá liberar fotos oficiais e um trailer?!

  7. Floriano Peixoto | 31 de maio de 2008 at 11:46 pm |

    A roupa preta não parece com a da seção 31 ?

  8. horrivel a direcao de arte deste filme – lembra tropas estelares

  9. Realmente e sinceramente, há nesta produção um ar de filme diferente, começando pelos próprios uniformes que a nós são apresentados! O tipo de corte dessa roupa parece mesmo com o dos acadêmicos e oficiais de Tropas Estelares e também lembram os oficiais do imperador em Guerra nas Estrelas, a descrição da saia está batendo com o que Zoe Saldana, a nova Uhura, declarou! Aquele chapéuzinho nunca foi mostrado antes dentro do canon, que eu me lembre. Quero colocar aqui que tenho a impressão que vamos ver algo diferente mesmo e a aparição de Nimoy é para amenizar opiniões contrárias à forma que o filme será mostrado. Mesmo assim, vamos torcer para que seja uma boa sacada de Abrams, não é mesmo?

  10. Ralph Pinheiro | 1 de junho de 2008 at 2:07 am |

    Fora a parte se o modelito é fashion ou não, o fato é que a Frota em TOS nunca foi mostrada efetivamente como uma organização militar, embora tivesse uns certos traços de força armada, com patentes, cerimônias, o uso de botas, armas de pequena e grande potência.
    Falta de verba ou não, a compreensão do seu sistema de funcionamento ficou muito aquém e até hoje não sei direito se é uma organização militar ou paramilitar.
    Então acho interessante o Abrams pôr essa discussão na mesa e admitir a Frota como algo de cunho militar e talvez com admissões de civis e os não comissionados.

  11. “Ralph Pinheiro afirma: Se o Kirk ficar aprontando, se parecerá mais com American Pie e incoerente com a postura do personagem que terminou como capitão”.
    Sem dúvida alguma!
    Conforme Gary Mitchell em “Where No Man Has Gone Before”, Kirk era “uma pilha de livros com pernas” na Academia.
    Falando nisso, o filme não terá Gary Mitchell, o melhor amigo de Kirk nessa época?
    E Finnigan?

  12. TOS nunca foi mostrada efetivamente como uma organização militar ? assista jornada 2 e 6 de novo

  13. Em Jornada 2 o filho do Kirk se refere a Federação como militares, quando da discussão da posse do projeto Gêneses.

    E outra, o patrulhamento constante da Zona Neutra é outro indicativo.

  14. Veja bem Fabio, essa discussão já vem de longa data.
    Para uma estrutura efetivamente militar, não.
    Capitães de naves fazendo a vez de diplomatas e pesquisadores, isso não cabe aos militares, foi o q
    sem naves de guerra ou pelo menos projetadas para defesa do território da Federação, sem contigente de

  15. sem contigente de tropas, apenas seguranças de nave.
    Mesmo em DS9 você via “soldados” da Federação sem o uso de alguma preparação de guerra, vestimenta própria para o caso de ataque em terra, ou veículos móveis de ataque, que embora seja de uma tecnologia avançada, necessita-se de transporte que leve carga e tropas ponto a ponto.
    Sempre foi algo muito vago, nada efetivo essa organização militar.
    Gene sempre deu um leve toque de menos militarista, mas acho que é difícil manter esse método de organização.
    Se a Frota é militar como disse o Marcus, que seja de fato.

  16. Exploradores militares!

  17. Mas se no séc. 23 a humanidade evoluiu na medida de não terem mais guerras, fome e outras mazelas eu acho que o militarismo se confunde um pouco com a exploração espacial, a coisa não pode ser tratada assim a ferro e fogo.

    A Humanidade se voltou para a exploração do espaço, que evidentemente tem os seus perigos, e as Naves atraves dos tempos foram ficando cada vez mais com poder de fogo.

  18. A Federação tem seus interesses estratégicos na Galáxia e isso eles sempre defenderam, só que a Galáxia é grande e a exploração tem que continuar.

    É como disse o Ricardo, é um militarismo de exploração.

  19. Esse é um assunto interessante que deveria se debatido num Forum.

  20. Meus pontos:

    1. Uniformes à lá SW, Tropas Estelares e BSG. Não gostei. O chapeuzinho não caiu bem.

    2. O Logo da Frota é o da Enterprise, ou seja, uma mudança no canon bem grande. Vou esperar pra ver.

    3. O logo no uniforme da última foto me parece aquele que tem a ponte Golden Gate nele. Não lembro qual. Acho que é da Doca Espacial de São Francisco.

  21. Como todo mundo já disse que esse uniforme é feio e medonho, só posso acrescentas que o boné parece de vendedor de picolé. Uma pena a Paramount tem um time de estilistas cobras como o Blackman…..

  22. ^20: Na época de TOS, o logotipo da Enterprise não era o mesmo da Frota. Cada nave possuía sua própria insígnia. A posterior, nos filmes no cinema, a insígnia da Enterprise foi adotada como Insígnia para toda a Frota. Ficou subentendido que houve uma homenagem à Enterprise pelas valorosas contribuições a Federação durante as missões de 5 anos por esta nave.

  23. Eu não gostei dessas roupas. O visual todo do filme está ficando muito obscuro, quase monocromático. Tipo a estética imposta pelos nazistas às artes. Num universo multicultural como o de Jornada (de paz federativa), não deveríamos ver algo assim, nem a pretexto do militarismo, em precaução contra potenciais inimigos. Prefiro a utilização de cores diversificadas como nas versões anteriores, embora de forma discreta.

  24. Luís Henrique Campos Braune | 3 de junho de 2008 at 1:35 am |

    Esse negócio de cor e modelito… pesa pouco pra mim. O que mais pesa é o lance da insígnea… isso pode ficar contra o canon.

  25. Realmente, esse lance de um único símbolo pode ser um sinal de como tudo pode ser diferente, porque o escudeto que representa a Enterprise parece ser a bandeira de toda a academia da Frota, não é mesmo? É por isso que o lance dos modelos de roupas têm tudo haver. Nova roupa com uma simbologia diferente em uma nova Jornada e um Kirk estilo Hans Solo (este último espero que não). Não sei se vai se tratar de um universo alternativo, como estão interpretando os próprios fãs mas, se não for alternativo, pelo menos vai ter uma roupagem diferente, sim.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*