Veja início de Nero em Star Trek: Countdown

nero-1A editora IDW, através do site ComicsContinuum, publicou um preview da primeira edição de Star Trek Countdown, uma mini-série  em quadrinhos que contará os eventos que antecederam ao filme Jornada nas Estrelas. Nessa publicação foi mostrada apenas a página cinco, na qual traz o começo da história do vilão Nero. A primeira edição está prevista para ser lançada no dia 14 de janeiro.

Como já foi comentado anteriormente, as quatro edições de Star Trek: Countdown irão se situar no período da série A Nova Geração. Os acontecimentos da mini-série começarão após Star Trek Nemesis, contando a história de Nero e Spock prequel ao novo filme, e as razões que levaram aos eventos do longa metragem. 

O site apresenta uma amostra dessa edição, mais precisamente a página de número cinco dos quadrinhos. Nela vemos a data estelar 64.333.4, cerca de oito anos após Nemesis (no filme consta data estelar 56.893.5). A página mostra Nero e sua tripulação, incluindo o seu segundo em comando, Ayel, numa exploração de mineração em um planeta desconhecido. Eles estão procurando por um mineral chamado “decalithium”. Mas algo parece dar errado, eles saem as pressas antes da destruição do planeta. Nota-se que Nero e sua tripulação não estão carecas e nem possuem tatuagens. A plataforma de perfuração parece a mesma mostrada no trailer, mas a nave de Nero não. Abaixo temos as imagerns e a tradução dos diálogos. Para vê-las ampliadas basta clicar nas imagens.

hq-4

Dada estelar 64.333,4. Dentro do território Romulano. Onde somente poucos estiveram antes…

hq-3

Ayel: “Capitão Nero, nós já temos profundidade. A equipe de extração está pronta para iniciar, ao seu comando”.

Nero: “Muito bom, Ayel”.

Romulana: “Capitão, amostras do núcleo indicam traços de iridium, deutério e grande quantidade de depósitos de decalithium!”.

Nero: “decalithium? Grande o bastante para termos nosso bônus? Vamos a extração. Vamos minerar essa rocha”.

Romulana: “Espere capitão! Olhe isso! A radiação da estrela está flutuando loucamente. Como se ela estivesse ficando separada”.

Ayel: “Capitão, nós precisamos dessa carga”.

Nero: “Puxe-a! Isso é uma ordem!”

Romulana: “Thral, desligue a perfuradeira, estamos puxando você com ela!”

Romulano de traje espacial: “Agora?! Nós mal começamos”.

Romulana: “Não há tempo para explicar, grandão. Apenas tire o seu traseiro daí”.

 

hq-2

Ayel: “O que está acontecendo?”

Romulana: “Enorme explosão solar. Leituras gravimétricas estão além da escala”.

Nero: “Segurem-se todos! Traga de volta a equipe da plataforma, agora!”.

Romulana: “Não consigo travar neles. Há muita interferência”.

Nero: “Quanto tempo nós temos?”

Romulana: “Menos de três minutos!”

Nero: “Lançar a nave de evacuação, já! Leve-a até a plataforma, teletransporte a equipe e a retorne! Faça isso agora!”.

hq-1

Romulana: “Nós temos eles. Levando-a de volta, agora!”.

Nero: “Trace curso para Romulus! Velocidade máxima, assim que a nave retornar!”.

Ayel: “E quanto a furadeira? Não podemos ir sem retirá-la”.

Nero: “Nós não temos escolha”.

Nero vendo a explosão do planeta: “Que deus tenha piedade de todos!”.

Ainda não temos informação sobre o lançamento dessa mini-série por aqui. Aguarde por mais novidades.

Fonte: TrekMovie 

14 Comments on "Veja início de Nero em Star Trek: Countdown"

  1. Algum bom bom samaritano dos States/Canada vai escanear e colocar tudo na net pra nós pobres mortais de nossa republiqueta de bananas termos acesso a isso, será ? Tomará !

  2. Rodrigo, não precisa nem perguntar… sempre fazem isso.

    M’Y

  3. “Não há tempo para explicar, grandão. Apenas tire o seu traseiro daí”.

    hauahuahauhaua… Isso não parece muito romulano.

  4. As testas romulanas não estão lá. Nero está muito parecido com Vulcanos, em especial, o desenho me lembrou muito Spock.

    O fato de Nero usar a perfuratriz em Vulcano passa a ter um certo sentido. Parece que ele a usa para extrair os metais, logo ele deve ser chefe/capitão de uma nave de mineração. Por motivos ainda desconhecidos a utiliza contra a Federação.

    O período de tempo (oito anos após Nemesis) condiz com a idade avançada de Spock visto no trainer. Também deve ser usado para expurgar os eventos de “ST 1.0”, em especial os detalhes sobre o próprio Nemesis.

  5. LOS ANGELES – Ricardo Montalban, ator mexicano conhecido por seu papel como Mr. Roarke no seriado “Ilha da Fantasia”, morreu na manhã desta quarta (14) em sua casa em Los Angeles (EUA). Montalban tinha 88 anos, e a causa da morte não foi divulgada.

  6. Khan é meu vilão favorito!
    Descanse em paz Ricardo!

  7. Acabei de ver a triste noticia da morte de Maltaban no Jornal Nacional. Pelo menos ele apareceu com a roupa de Khan em TOS. Vida Longa e próspera.

    Acho que poderia haver uma respósta para as testas rugosas dos romulanos após TOS. Eles estavam fechados em seus mundinhos por muito tempo. Quando sairam de lá demoraram um pouquinho para descobrir os vulcanos tinham alguns poderes mentais. Também descobriram que sua influência teria que bater de frente com a influência da Federação, que também poderia ter outras raças sensitivas. E como os romulanos usam e abusam de tramóias, conspirações, extratagemas, joguetes, etc., eles pensaram em proteger de alguma forma a mente dos militares, políticos e cientistas. Essa proteção pode ser uma placa neural, uma mutação ou outra coisa que marcou as testas dos romulanos.
    Daí eu acho que alguns romulanos que não tem planos secretos podem ficar sem a proteção. E Nero por esse artigo se mostra um explorador de mineração. Alguem sem segredos que preocupe os Lideres de Romulos.

  8. Estranho. Pelo que me lembro, na hierarquia militar romulana quem comanda uma nave estelar não é um “Capitão” e sim um “Comandante”.

    Bem, mas estou só sendo cri-cri. É provável que a nave do Nero nem seja militar e sim somente uma nave mineradora. Aí acho que “Capitão” não estaria necessariamente errado.

  9. Khan, foi o maior vilão que kirk enfretou!
    Graças a atuação de Ricardo!!!

  10. A Paramount deveria tentar fazer um DVD com narração/dublagem e animações da compilação desse prequel COUNTDOWN.

    Pois o que fizeram com o prequel do filme TransFormers foi bem legal, chamaram o DVD de BEGINNINGS, e como não saiu pra venda ao público, pois era um brinde da Target, quem comprou pôs o RIP na web e até pusera legendas em português.

  11. A Paramount não tem o mesmo espírito de marketing que tem a WB ou a FOX, se tivesse STAR TREK ja teria migrado para outras mídias com DESENHOS ANIMADOS E GIBIS, como transformers e STAR WARS (desculpem mencionar o Tio Lucas). O que a IDW faz é por conta própria e visão de seus empresários e é mais ligada ao que ja foi feito em STAR TREK TOS e TNG.
    Espero que com o novo filme venha a ser prodizido um desenho em CGI das novas aventura de KIRK e Cia. nos deixando ligados a franquia para o proximo filme.

  12. P.S. Esqueci o prequel da própria IDW, exelente iniciativa de maketing do novo filme, espero que continue assim.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*