Primeiras Impressões: “Lost and Found”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Lost and Found” (Star Trek: Prodigy, 1×01, 1×02)

O que achamos?

Alexandre Madruga: Que visual, que história, que trabalho sensacional dos Hageman e, claro, do comandante Alex Kurtzman em escolhê-los. Mas uma fantástica animação de Star Trek, totalmente diferente de Lower Decks, mas igualmente uma alegria em ver o novo universo Trek. Se é para os mais jovens, esse velho aqui também adorou!

Salvador Nogueira: A estreia de Prodigy, com “Lost and Found”, tem um sabor deliciosamente novo. Grande demonstração de que o universo de Star Trek tem muito mais elasticidade do que um formato estanque. Os personagens são todos adoráveis, a trama é jovial sem ser boba, a ação é muito bem executada, os visuais são de tirar o fôlego, e a vibe de esperança que a saga sempre traz está lá, pela primeira vez trazida através dos olhos de um grupo de alienígenas sem relação com a Federação — mas claramente aspirando a seus ideais. A julgar pelo piloto, uma espetacular bola dentro.

Maria Lucia Rácz: A estreia de Prodigy lança com sucesso um novo tipo de série Star Trek para toda a família, cheia de maravilhas alienígenas, personalidades divertidas e situações, com um bom equilíbrio de ação e emoção. O episódio piloto introduz todos os personagens de uma forma bastante orgânica, configura alguns elementos básicos da trama, e nos deixa querendo mais. Virei criança novamente!

Mariana Gamberger: Prodigy era o que eu esperava e mais um pouco. Alguém aí babou na cena da USS Protostar passando pela cortina de água? O episódio duplo de estreia conseguiu apresentar muito bem os personagens, a direção que a série deve seguir, e o final deixa o sentimento de quero mais o mais rápido possível. (chega logo, quinta-feira). Ansiosa para ver os desdobramentos das próximas histórias, e descobrir junto com os personagens o que é essa tal de Federação.

Nívea Doria: Se Jornada nas Estrelas sempre foi coisa de criança para mim, com Star Trek: Prodigy nos leva a crer que será de várias outras. A série conta com um belo visual, personagens interessantes, reencontro com um rostinho conhecido, uma pitada de mistério. As crianças e adolescentes podem se ver nessa nova jornada, pois Dal, Gwyn e seus amigos são igualmente crianças e adolescentes partindo em uma grande aventura e, com certeza, muito de autoconhecimento. Eu tenho apenas um porém: o enredo me dá um gostinho de “já vi isso (algumas vezes) antes”, mas nada que tire a vontade de assistir aos demais episódios da temporada e conviver com essa “turminha do barulho”, como diria o locutor de certa rede de televisão ao anunciar filmes para esse público…

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!