Star Trek na lista para Oscar de efeitos visuais

star trek efeitosA Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood, que promove a premiação do Oscar, divulgou nesta sexta-feira a lista de quinze filmes semifinalistas de Melhor Efeitos Visuais. O filme Star Trek aparece como um dos concorrentes. A lista não é definitiva. Em janeiro, a relação vai diminuir de quinze para sete filmes. Depois, serão votados somente três para indicação ao prêmio. Para escolha dos três finalistas, membros do comitê executivo serão convidados a assistir 15 minutos de cada filme para avaliação final. O anúncio dos finalistas será no dia 2 de fevereiro e a entrega do Oscar está marcada para 07 de março.

Junto com Star Trek aparecem na lista: Avatar – Anjos e Demônios – Coraline – Distrito 9 – 2012 – O Exterminador do Futuro: A Salvação – Harry Potter e o Enigma do Príncipe – Os Fantasmas de Scrooge – Força-G – G.I. Joe: A Origem de Cobra – Onde Vivem os Monstros – Sherlock Holmes – Transformers: A Vingança dos Derrotados – Watchmen.

Fonte: Globo

13 Comments on "Star Trek na lista para Oscar de efeitos visuais"

  1. Se Avatar conseguir impressionar os membros do comitê como conseguiu com os críticos, ele já tá garantido entre os 3 finalistas, então só sobram 2 vagas, espero que o comitê seja trekkie. Vai ser difícil!

  2. Não vi Avatar ainda e alguns outros dessa relação, mas os efeitos de 2012, por exemplo, foram muito bons. Agora, com essa lista, Star Trek tem alguma chance sim, embora eu não ache que tenha sido as mil maravilhas. Mas entre os candidatos ele tem chance. Não vi nada demais em Transformers, Watchmen, Exterminador. Distrito 9 foi um bom filme mas com efeitos dentro dos padrões.
    Mas a academia pode não ser trekker e escolher um Harry Potter da vida junto com um dos filmes de máquinas ou 2012 e Avatar. Agora que a academia seja pró-Abrams e aí ele passa.

    Interessante que Wolverine com seus mutantes não está entre os 15.

  3. Pelo que começam a falar de Avatar, se estiver fora (e eventualmente não levar o Oscar) será “marmelada”.

  4. Ouvi por cima, através do Fantástico, que os efeitos especiais do filme Avatar gira em torno de US$ 500 milhões de dólares. Portanto, o prêmio de melhor efeitos especiais já tem dono.

    Fonte: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1413749-15605,00-AVATAR+LEVA+NOVA+TECNOLOGIA+EM+TRES+DIMENSOES+AO+CINEMA.html

  5. Ainda não vi Avatar, mas acho que pode ser um forte candidato ao Oscar, juntamente com 2012. Watchmen bem que merecia ganhar, pois é uma crítica velada ao governo e ao povo americano. Distrito 9 é bom, mas muito violento. Os membros da Academia não vão gostar. O mesmo vale para Exterminador 4. Já Transformers 2 e Star Trek 11, na minha humilde opinião, nem deveriam constar na lista.

  6. Não deveriam mesmo…

  7. Pelo que temos visto, Avatar é o grande favorito. Duvido muito que ST ganhe algo.
    Como disseram aqui, ontem o Fantástico fez uma matéria sobre o filme e mostrou inclusive os óculos 3D do filme. Se o filme for revolucionário como James “Terminator” Cameron, vai ser difícil alguém ter força pra brigar pela estatueta.

  8. Também acho que o AVATAR promete ser o melhor em efeitos. Mas não podemos negar que DISTRITO 9 e ONDE VIVEM OS MONSTROS usam os efeitos especiais para a história, e isso é o que os críticos do Oscar gostam de ressaltar. OS FANTASMAS DE SCOOGE é só uma CGI mais atual, e os demais são praticamente caça-níqueis que devem disputar uma das vagas finais só para o pessoal dos grandes estúdios não pararem de escuta-los.

  9. Para mim, os 03 finalistas já tem nome:
    Avatar, 2012 e Distrito 9.

    Destes, Avatar leva o caneco.

  10. Star Trek não tem nada de especial nos efeitos, apesar de ter sido feito com cuidado. Pow, pra piorar, aquela engenharia-cervejaria dá um retrocesso na coisa toda… destoa…

    Leva caneco não…

  11. Eu acho que STAR TREK não leva nada, mas o fato de ser nomeado para alguma coisa já está de bom tamanho.

    A minha torcida fica para o segundo filme:
    Que traga uma boa história e efeitos visuais desafiadores.

    E Shatner em um papel convincente e carismático.

  12. A industrial Light Magic, na minha opiniao respeitou Star Trek em tres ocasioes; em a Ira de Khan, que para epoca foi um frisson e em A terra Desconhecida com os efeitos do sangue klingon na gravidade zeroe em Star Trek 11 que foi sensancional, e mostrou uma realidade que nunca foi mostrada em outros filmes da franquia, a humanidade da terra, como foi feita a Enterprise, a academia enfim.

  13. Se Avatar for tudo isso que dizem, é algo HISTÓRICO para o cinema, portanto seria injusto não ganhar o Oscar. (Mas Distrito 9 é de um realismo embasbacante).

    Quanto a ST, acho que o post 12, Carlos, disse tudo.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*