Ator de Buck Rogers em fanfilm de Jornada

O ator Gil Gerard, conhecido por seu papel no seriado Buck Rogers no Século 25  e o designer Andrew Probert recentemente vestiram uniformes da Frota Estelar para fazerem participações especiais no próximo episódio do fanfilm Star Trek: Phase II. O fanfilm é produzido por James Cawley e está em atividade desde 2003, onde narra as aventuras de James T. Kirk como capitão da USS Enterprise.

Quem não já assistiu ou ouviu falar do capitão William “Buck” Rogers da popular série de televisão no fim anos 70? Agora, o mesmo personagem da história em quadrinhos será revivido com nova roupagem. James Cawley, produtor de Star Trek: Phase II, adquiriu os direitos sobre essa franquia e vai lançar uma websérie de vinte episódios em 2010. O episódio piloto recebeu o nome de “Armageddon 2419″, título do primeiro romance publicado em quadrinhos. Gerard terá participação especial nesta websérie, como pai de Buck Rogers (interpretado por Bobby Quinn Rice).

O veterano ator nunca foi um fã de Jornada, mas quando visitou a Retro Film Studios para conversar sobre a nova série “Buck Rogers”, ficou impressionado e se encantou com o trabalho do fanfilm Star Trek: Phase II. Numa conversa com Cawley, ele aceitou vestir o uniforme da Frota e assumir o papel do almirante Jack Sheehan – o oficial que enviará James T. Kirk numa missão ao Império Klingon, no episódio “Kitumba”. 

O designer/ilustrador Andrew Probert, conhecido do fandom por seu trabalho na concepção de Star Trek: O Filme, e como o designer da Enterprise-D, em A Nova Geração, está dando sua contribuição para o fanfilm, “Andy nos ofereceu o uso de uma nave de caça Klingon que ele desenhou”, disse Cawley.

Mas sua colaboração não se limitou ao design. Ao visitar os cenários de Phase II, Probert acabou vestindo um uniforme da Frota Estelar e fazendo uma ponta como o comodoro Probert. O personagem foi mencionado em Star Trek: O Filme, em homenagem ao seu trabalho no filme.

“Kitumba” está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2010. 

Fonte: TrekWeb e Slice of SciFi

14 Comments on "Ator de Buck Rogers em fanfilm de Jornada"

  1. Cawley paga do próprio bolso o cachê deles?

  2. Esses episodios do new voyages/ phase II só acho em ingles e espanhou e sem legendas em português alguem sabe se existe alguma legenda ou dublagem por ai?

  3. Nossa, agora posto postar minhas dúvidas aqui e ver se alguém me ajuda. Nunca assisti essas series de fãs porque além de ser difícil achar as legendas em portugues enão entendo a ordem dos eps, quem faz o que e etc. Tentando explicar, ja vi que existem eps com sulu, com checov (os originais interpretando outros personagens), que existem eps com a voyager, com borgs e picard que a imagem parece mais um videogame e assim vai. Como não entendo o que e o que e a ordem de tudo e quando entro nos sites de legendas não vejo as em portugues eu desencane de assistir.
    Alguem poderia me ajudar a entender este universo paralelo, quantos filmes tem, onde baixar e pegar legendas? aff, fui pouco pidão agora,mas se alguem puder ajudar fico grato”!

    Abraços!
    Marcos

  4. Gostaria de me juntar ao colega Marcos e pedir aos amigos fans de Star Trek uma ajuda para encontrar as legendas destes filmes feitos para a NET. Encontrei as legendas em português para os 2 primeiros filmes de New Voyagers (achei muito legal) e nada mais . Fico sempre com água na boca com as noticias deste site. Seria legal também um um guia dos episódios das principais series de Jornada do “Universo Paralelo” da NET. Obrigado

    Vida Longa e Próspera a todoa do Trekbrasilis.

  5. Buck Rogers é legal, mas aindo prefiro o Flash Gordon. Na verdade eles são similares por que o Buck foi criado para concorrer (ou substituir) o Flash.

    Uma pergunta, o Cawley não fez uma ponta no filme do $J$J$? Espero que ele não tenha feito isto em troca de que fizesse alterações para mudar o visual de seu Phase II.

  6. Antonio de Pádua | 27 de dezembro de 2009 at 9:38 am |

    Me lembro que assistia Buck Rogers no inicio da década de 80 para tentar suprir um pouco o “vácuo” de ST na época. Naquele tempo os episódios pareciam legais, mais vendo com a visão atual eram muito fracos e termos de roteiro. Só se salvavam mesmo as naves e batalhas especiais.

  7. Post 5:
    Buck Rogers é anterior a Flash Gordon. A editora encomendou a Alex Raymond um personagem para competir com as tiras dos jornais de Buck Rogers e assim nasceu Flash Gordon (que sou fan, e um dia sonho com um cineasta c/ um calibre de Peter Jackson, para que ele seja adaptado no minimo numa trilogia!).Quanto a serie de TV de Buck Rogers foi conteporanea a Galactica original e produzida pelos mesmos responsaveis.Mas a serie de Buck envelheceu muito mal a padece de todos elementos bregas e clichês das series de final dos anos 70 (epoca das discotecas, etc…).O segundo ano foi pior ainda pois tentaram trazer um elemento de Star Trek, com Buck fazendo parte da tripulação da Searcher e tendo um Spock generico como companheiro (o Falcão).Acho que Gerard era astro de futebol americano antes, por isso não da pra se exigir muito de sua interpretação, mas tinha uma presença simpatica na serie.A ultima noticia que tinha sobre Buck Rogers é que seria adaptado para o cinema por Frank Miller, mas como o seu filme do Spirit fracassou nas bilheterias acho que esse projeto foi abandonado.Pelo menos teremos John Carter of Mars da Pixar, que tem elementos parecidos com o de Buck Rogers, no cinema brevemente!!

  8. Buck Rogers é mais velho que o flash gordon..pelo menos li esta informacao a algum tempo atras. de 27 creio eu.

  9. Um amigo meu há uns 3 anos atrás era membro de um grupo de tradução de legendas de Star Trek do yahoo.

    [email protected]

    Acho que lá dá pra achar essas legendas:

    http://www.4shared.com/dir/1190111/13f8fb03/

    Dentro da pasta:

    0) Legendas Jornada nas Estrelas BR (Grupo 1 ou Principal)

    Há uma pasta:

    0.5) Paródias e Documentários

    Nesta pasta estão legendas em PT-BR de produções independentes e parádias.

    Boa sorte e Kaplá!

  10. Valeu pela dica Amigo amigo Jorge Barros encontrei as legendas em portugues de “Of gods and men” que estava procurando a tempos. Obrigado e um Abraço

    Luiz Geraldo

  11. Assiti muuuuuuito Buck Rogers quando muleke! Era show, não sei se continuaria a achar hoje, mas valeu a pena. Galactica original é da mesma época. Acho que as duas estavam no rastro de SW, mas supriu a falta de algo novo de ST. Claro, hoje eu não acharia isso – embora Galactica fosse mais próxima do Buck Rogers.

    Como era bom!

  12. Onde se lê:

    “embora Galactica fosse mais próxima do Buck Rogers.”

    Leia-se:

    “embora Galactica fosse mais próxima de ST do que Buck Rogers.”

  13. Cawley faz o que da vida? O cara pelo visto tá ganhando $ com Jornada ou é mto bem sucedido no seu trabalho. Comprou até os direitos de Phase II!!!

  14. Caramba, o Gil Gerard tá bem velhão….pudera. Buck Rogers é das antigas…e eu não perdia um sequer…Galáctica também era tudo de bom, bons tempos!!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*