Ator de Buck Rogers em fanfilm de Jornada

O ator Gil Gerard, conhecido por seu papel no seriado Buck Rogers no Século 25  e o designer Andrew Probert recentemente vestiram uniformes da Frota Estelar para fazerem participações especiais no próximo episódio do fanfilm Star Trek: Phase II. O fanfilm é produzido por James Cawley e está em atividade desde 2003, onde narra as aventuras de James T. Kirk como capitão da USS Enterprise.

Quem não já assistiu ou ouviu falar do capitão William “Buck” Rogers da popular série de televisão no fim anos 70? Agora, o mesmo personagem da história em quadrinhos será revivido com nova roupagem. James Cawley, produtor de Star Trek: Phase II, adquiriu os direitos sobre essa franquia e vai lançar uma websérie de vinte episódios em 2010. O episódio piloto recebeu o nome de “Armageddon 2419″, título do primeiro romance publicado em quadrinhos. Gerard terá participação especial nesta websérie, como pai de Buck Rogers (interpretado por Bobby Quinn Rice).

O veterano ator nunca foi um fã de Jornada, mas quando visitou a Retro Film Studios para conversar sobre a nova série “Buck Rogers”, ficou impressionado e se encantou com o trabalho do fanfilm Star Trek: Phase II. Numa conversa com Cawley, ele aceitou vestir o uniforme da Frota e assumir o papel do almirante Jack Sheehan – o oficial que enviará James T. Kirk numa missão ao Império Klingon, no episódio “Kitumba”. 

O designer/ilustrador Andrew Probert, conhecido do fandom por seu trabalho na concepção de Star Trek: O Filme, e como o designer da Enterprise-D, em A Nova Geração, está dando sua contribuição para o fanfilm, “Andy nos ofereceu o uso de uma nave de caça Klingon que ele desenhou”, disse Cawley.

Mas sua colaboração não se limitou ao design. Ao visitar os cenários de Phase II, Probert acabou vestindo um uniforme da Frota Estelar e fazendo uma ponta como o comodoro Probert. O personagem foi mencionado em Star Trek: O Filme, em homenagem ao seu trabalho no filme.

“Kitumba” está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2010. 

Fonte: TrekWeb e Slice of SciFi