Trek Brasilis adota o Disqus

A comunidade de leitores do Trek Brasilis é bem ativa em seus comentários, e para trazer melhores ferramentas para os colegas de fandom que nos prestigiam, o TB agora adora o Disqus como mecanismo de comentários para as matérias. Com isto, os leitores podem ter acesso a estatísticas sobre seus comentários, usar ferramentas de resposta a comentário específico, adicionar imagens, integração com redes sociais e muitas outras facilidades. E para aqueles que já comentam em outros sites que fazem uso do Disqus, o perfil para comentários passa a ser o mesmo já utilizado pelo comentarista.

Caso você esteja vendo este artigo mas a área de comentários do TB ainda permanece igual ao que sempre foi, muito provavelmente ainda estamos fazendo ajustes e finalizando a instalação, mas assim que estiver pronta, é só criar o seu perfil Disqus (ou utilizar um que já possua) e continuar a comentar como sempre. Os comentários anteriores serão todos mantidos, e eventuais bugs eliminados…!

[Atualização] Sobre comentários anteriores não aparecendo mais: Como temos muitos comentários acumulados, a ferramenta de migração poderá levar um tempo para importar tudo, mas no que isto estiver finalizado, todos os comentários anteriores voltarão a aparecer.

20 Comments on "Trek Brasilis adota o Disqus"

  1. Testando imagem, foto Curiosity, superfície Marte e LHC. Testando edição.
    Gostei do sistema, as imagens podem ser analisadas em uma página do Disqus, independente do meu perfil estar ou não cadastrado no mesmo.

  2. Falta somente a opção de nós mesmos criarmos tópicos… eheheh…

  3. Opa, Já tô no Disqus! TB tá agora na velocidade “Trans-Dobra!!!”
    Gostei desse Disqus!

  4. Testando Avatar.
    Perfil criado.

  5. Bom, o Leandro e o Ralph vão dizer que para isso existe o fórum. Eu particularmente acho que está bom assim, pois a liberdade para criarmos tópico no portal de acesso do Trek Brasilis, criaria uma bagunça imensa. Cada um iria querer colocar aquilo que achou na rede ou o que pensa.
    Testado resposta.

  6. É exatamente por isso que prefiro o fórum… lá existem seções específicas e tópicos/posts “duvidosos” são controlados… eu sou da “velha guarda”, não tem jeito… mas parebenizo por este “upgrade” aqui fora… eheheh…

  7. O sistema já migrou todos os comentários anteriores, mas ainda há ajustes a serem feitos, como o número de comentários no topo do artigo, que não está atualizando. Mas vamos ajustando.

  8. Acordo sete horas pego cubo lotado

    Entro às oito e meia a rainha me chama de tapado

    Sou borg, eu sou borg, borg, eu sou borg

    Atento oito e meia assimilo meio mundo

    A rainha continua me chamando de vagabundo

    Sou borg, eu sou borg, borg, eu sou borg

    – Testando essa coisa.

  9. Achei dez!

  10. testando, ok.

  11. Se pudesse anexar mp3, seria uma boa para escutar essa musiquinha ai.

  12. Oba, consegui colocar meu avatar!! Adorei! kkkkk…..

  13. Como coloco minha fuça nessa budega?

  14. Testando também.

  15. Teste de postagem com perfil Disqus.

  16. Teste de postagem com perfil Google.

  17. Vc que bolou isso? Nháf Nháf Nháf Nháf!!!! jóia!!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*