CinemaCon mostra mais detalhes do filme

cinemaconNo fim de semana passado, alguns membros do elenco e da equipe técnica de Além da Escuridão estiveram na feira da indústria do entretenimento, CinemaCon, para mostrar algumas seqüências estendidas do filme. O site TrekMovie fez um resumo do evento. Veja a seguir o que foi visto. Spoilers.

A Paramount Pictures lançou na abertura do CinemaCon uma prévia da sequência de dois filmes, Além da Escuridão e World War Z .

Coube ao produtor Damon Lindelof fazer as apresentações de Chris Pine, Zachary Quinto, Alice Eve e John Cho.

Pine falou sobre a “vulnerabilidade” de Kirk nesta história.

Eu acho que um amadurecimento acontece neste filme. Para um homem que pensa que sabe tudo e leva tudo com a barriga e com o coração há esse tipo de paixão e de coração. Ele é um homem que tem que aprender a censurar-se, por vezes, e nosso cara mau-John Harrison, basicamente põe este espelho na frente de Kirk no qual ele vê todas as suas vulnerabilidades e sua falibilidade e tudo o que está errado com a maneira como ele conduz seus homens e mulheres para a batalha, e ele o traz de joelhos. Eu acho que você vai encontrar muita vulnerabilidade com este jovem que está tentando encontrar o seu caminho e tentando aprender como capitão desta nave incrível, cheia dessas pessoas incríveis que se tornam seus amigos e familiares.

Enquanto Quinto enfatizou um Spock não totalmente explorado no lado “emocional”. Quinto também disse que foi o mais físico dos filmes de Jornada, em sua opinião.

As limitações de expressar emoção são muito fortes, como ator, mas dá-me uma oportunidade de cultivar uma vida interior que eu acho que está no coração de Spock. Acabei de ver Leonard (Nimoy) alguns dias atrás, estávamos dando uma entrevista sobre o personagem, e foi uma das coisas que ambos nos ligamos com Spock. É uma noção errônea de que ele não tem uma vida emocional. Este filme me dá a oportunidade de explorar isso de várias maneiras e também para ser muito mais físico do que eu era no primeiro filme … a jornada de Spock no filme é aprender a ser responsável perante as pessoas que ele ama e se preocupar em última instância.

“O terrorismo está em grande parte de nossas vidas”, observou Pine, “e todos nós sabemos os efeitos do que isso faz”, disse o ator ao falar sobre o filme e alusão ao atentado na Maratona de Boston.

Foram mostrados 18 minutos de imagens em 3D.

Havia duas sequências mostradas na CinemaCon. A primeira foi uma versão estendida do preview de nove minutos em IMAX. As cenas adicionais mostraram Kirk decidindo tirar a nave do oceano a fim de salvar Spock, transportando-o para fora do vulcão. A seqüência termina mostrando os nativos de Nibiru olhando para a Enterprise e começando a rezar para ela.

A segunda cena acontece aparentemente muito mais a frente no filme. Ela começa com Kirk entrando na enfermaria da Enterprise para interrogar Harrison para que ele revele tudo o que sabe sobre “a nave”. Harrison claramente sabe muito dando alguns detalhes como ser da “Classe Dreadnaught, com duas vezes o tamanho, três vezes a velocidade, armamento avançado, tripulação mínima e construída exclusivamente para o combate”.

Kirk então convence Harrison a ajudá-lo, depois de alguma conversa, Kirk promete: “você disse que faria qualquer coisa pelo seu grupo, eu posso garantir a sua segurança”. Harrison fica duvidoso, mas Kirk replica: “você vem comigo ou não?”

navesEspecificamente Kirk quer Harrison indo com ele para outra nave – esta nave “classe Dreadnaught” é, aparentemente, uma nave da Federação que danificou severamente a Enterprise. Kirk e Harrison, então preparam-se para irem a bordo da nave, mas primeiro Kirk chama Scotty, que já está na outra nave (por que ele está lá não é explicado). Harrison começa a dar instruções para Scotty, que parece incrédulo com o que ouvi dizendo: “você está louco? Quem quer que seja”. Scotty não está muito feliz com a idéia de abrir uma comporta para Kirk e Harrison depois que eles saltarem no espaço, mas acaba concordando.

Kirk e Harrison em seguida, preparam-se para serem lançados para fora da Enterprise, e tem que passar por um campo de destroços. Ao mesmo tempo, Scotty está tentando ajeitar as coisas na outra nave. Há também imagens de Spock, McCoy e Sulu na ponte. Há uma troca clássica de bate boca entre Spock e McCoy, onde Spock disse que “não tem a informação ou não tem confiança” para confirmar se o plano vai funcionar, e McCoy ironiza: “você é um verdadeiro conforto.”

space jumpKirk e Harrison em seguida, se lançam para o campo de destroços onde eles tem que evitar para chegarem a outro nave onde Scotty está tentando freneticamente abrir uma câmara de ar sem ser sugado para o espaço (ele não está vestindo uma roupa espacial). Eventualmente o capacete de Kirk fica rachado, somando-se a tensão. E para piorar as coisas Scotty defronta-se com um segurança muito grande (não no padrão de uniforme da Frota Estelar) que não parece comprar a história de que Scotty está ali apenas para “fazer um pouquinho de manutenção no console da comporta.”

Como Kirk e Harrison se aproximam, Scotty continua a lidar com o grandalhão apontando um phaser para ele. Scotty pergunta se ele é da Frota Estelar ou “segurança particular”. O motivo fica claro porque Scotty abre a escotilha e lança o cara para fora, enquanto procura se segurar. Logo após Kirk e Harrison voam através da abertura, sendo fechada por Scotty que ironiza “bem-vindo a bordo”. E esse foi o fim da seqüência.

Conclusão.

Pegg ganhou um monte de risos. Ambas as seqüências mostram uma grande combinação de ação, efeitos, humor e quantidade ainda muito boa de technobabble. A segunda seqüência confirmou que a nave que Kirk enfrenta é uma nave da Federação (ou parece uma) e confirma que Harrison é realmente chamado de “Harrison” no filme. A reversão na história é um tanto inesperada quando Kirk e Harrison são forçados a trabalharem juntos para lidarem com quem já está controlando a outra nave.

Tá bom, né? O resto agora só no cinema.