CinemaCon mostra mais detalhes do filme

cinemaconNo fim de semana passado, alguns membros do elenco e da equipe técnica de Além da Escuridão estiveram na feira da indústria do entretenimento, CinemaCon, para mostrar algumas seqüências estendidas do filme. O site TrekMovie fez um resumo do evento. Veja a seguir o que foi visto. Spoilers.

A Paramount Pictures lançou na abertura do CinemaCon uma prévia da sequência de dois filmes, Além da Escuridão e World War Z .

Coube ao produtor Damon Lindelof fazer as apresentações de Chris Pine, Zachary Quinto, Alice Eve e John Cho.

Pine falou sobre a “vulnerabilidade” de Kirk nesta história.

Eu acho que um amadurecimento acontece neste filme. Para um homem que pensa que sabe tudo e leva tudo com a barriga e com o coração há esse tipo de paixão e de coração. Ele é um homem que tem que aprender a censurar-se, por vezes, e nosso cara mau-John Harrison, basicamente põe este espelho na frente de Kirk no qual ele vê todas as suas vulnerabilidades e sua falibilidade e tudo o que está errado com a maneira como ele conduz seus homens e mulheres para a batalha, e ele o traz de joelhos. Eu acho que você vai encontrar muita vulnerabilidade com este jovem que está tentando encontrar o seu caminho e tentando aprender como capitão desta nave incrível, cheia dessas pessoas incríveis que se tornam seus amigos e familiares.

Enquanto Quinto enfatizou um Spock não totalmente explorado no lado “emocional”. Quinto também disse que foi o mais físico dos filmes de Jornada, em sua opinião.

As limitações de expressar emoção são muito fortes, como ator, mas dá-me uma oportunidade de cultivar uma vida interior que eu acho que está no coração de Spock. Acabei de ver Leonard (Nimoy) alguns dias atrás, estávamos dando uma entrevista sobre o personagem, e foi uma das coisas que ambos nos ligamos com Spock. É uma noção errônea de que ele não tem uma vida emocional. Este filme me dá a oportunidade de explorar isso de várias maneiras e também para ser muito mais físico do que eu era no primeiro filme … a jornada de Spock no filme é aprender a ser responsável perante as pessoas que ele ama e se preocupar em última instância.

“O terrorismo está em grande parte de nossas vidas”, observou Pine, “e todos nós sabemos os efeitos do que isso faz”, disse o ator ao falar sobre o filme e alusão ao atentado na Maratona de Boston.

Foram mostrados 18 minutos de imagens em 3D.

Havia duas sequências mostradas na CinemaCon. A primeira foi uma versão estendida do preview de nove minutos em IMAX. As cenas adicionais mostraram Kirk decidindo tirar a nave do oceano a fim de salvar Spock, transportando-o para fora do vulcão. A seqüência termina mostrando os nativos de Nibiru olhando para a Enterprise e começando a rezar para ela.

A segunda cena acontece aparentemente muito mais a frente no filme. Ela começa com Kirk entrando na enfermaria da Enterprise para interrogar Harrison para que ele revele tudo o que sabe sobre “a nave”. Harrison claramente sabe muito dando alguns detalhes como ser da “Classe Dreadnaught, com duas vezes o tamanho, três vezes a velocidade, armamento avançado, tripulação mínima e construída exclusivamente para o combate”.

Kirk então convence Harrison a ajudá-lo, depois de alguma conversa, Kirk promete: “você disse que faria qualquer coisa pelo seu grupo, eu posso garantir a sua segurança”. Harrison fica duvidoso, mas Kirk replica: “você vem comigo ou não?”

navesEspecificamente Kirk quer Harrison indo com ele para outra nave – esta nave “classe Dreadnaught” é, aparentemente, uma nave da Federação que danificou severamente a Enterprise. Kirk e Harrison, então preparam-se para irem a bordo da nave, mas primeiro Kirk chama Scotty, que já está na outra nave (por que ele está lá não é explicado). Harrison começa a dar instruções para Scotty, que parece incrédulo com o que ouvi dizendo: “você está louco? Quem quer que seja”. Scotty não está muito feliz com a idéia de abrir uma comporta para Kirk e Harrison depois que eles saltarem no espaço, mas acaba concordando.

Kirk e Harrison em seguida, preparam-se para serem lançados para fora da Enterprise, e tem que passar por um campo de destroços. Ao mesmo tempo, Scotty está tentando ajeitar as coisas na outra nave. Há também imagens de Spock, McCoy e Sulu na ponte. Há uma troca clássica de bate boca entre Spock e McCoy, onde Spock disse que “não tem a informação ou não tem confiança” para confirmar se o plano vai funcionar, e McCoy ironiza: “você é um verdadeiro conforto.”

space jumpKirk e Harrison em seguida, se lançam para o campo de destroços onde eles tem que evitar para chegarem a outro nave onde Scotty está tentando freneticamente abrir uma câmara de ar sem ser sugado para o espaço (ele não está vestindo uma roupa espacial). Eventualmente o capacete de Kirk fica rachado, somando-se a tensão. E para piorar as coisas Scotty defronta-se com um segurança muito grande (não no padrão de uniforme da Frota Estelar) que não parece comprar a história de que Scotty está ali apenas para “fazer um pouquinho de manutenção no console da comporta.”

Como Kirk e Harrison se aproximam, Scotty continua a lidar com o grandalhão apontando um phaser para ele. Scotty pergunta se ele é da Frota Estelar ou “segurança particular”. O motivo fica claro porque Scotty abre a escotilha e lança o cara para fora, enquanto procura se segurar. Logo após Kirk e Harrison voam através da abertura, sendo fechada por Scotty que ironiza “bem-vindo a bordo”. E esse foi o fim da seqüência.

Conclusão.

Pegg ganhou um monte de risos. Ambas as seqüências mostram uma grande combinação de ação, efeitos, humor e quantidade ainda muito boa de technobabble. A segunda seqüência confirmou que a nave que Kirk enfrenta é uma nave da Federação (ou parece uma) e confirma que Harrison é realmente chamado de “Harrison” no filme. A reversão na história é um tanto inesperada quando Kirk e Harrison são forçados a trabalharem juntos para lidarem com quem já está controlando a outra nave.

Tá bom, né? O resto agora só no cinema.

24 Comments on "CinemaCon mostra mais detalhes do filme"

  1. Essa dreadnaught, couraçado de guerra,que eu vou chamar de Long-E, rsrsrs, Êta nois!! Que p… nave hein?

    No final do trailer parece lançar uma esfera bomba contra a Enterprise ,abrindo um rombo que atravessa a nave,lembra um pouco arma Borg? Oque acham? Vejam no final do trailer, ataque da long-E.

    Long-E pode ser uma nave da seção 31 ,com tecnol. espionada e roubada dos Klingons que prenderam Nero e capturaram a Narada danificada em ST2009,ou mesmo uma nave Klingon “travestida “de Federada pra invadir a Terra.

    Tô curioso pra saber pq Scotty-Pegg já tá nessa long-E, será agente da seção 31?

    Tá faltando momento trailer do McCoy e Sulu e Checov, foram deixados em último plano até agora ,sem divulgação ou quase nada e isso não tá legal!!

  2. RED ALERT,!! RED ALERT!!!
    Olhem oque eu achei no memory alpha,buscando Enterprise x Dreadnaught: cuidado MAJOR SPOILERS,!!!

    http://en.memory-alpha.org/wiki/Dreadnought!

    -um pocket book de 1986, contando uma história de 2270,data estelar bem próxima de STID ,2255.
    Sobre a nave STAR EMPIRE, super nave estelar capaz de subjugar uma dúzia de cruzadores Klingons ou vencer uma nave classe Galaxy,construída em segredo para” defender contra uma guerra”mas ,roubada por terroristas e comandados por um Almirante da Frota.
    Alguma semelhança?!!

    Star Empire is the Federation’s most powerful new weapon – a dreadnought, first in a class of super-starships – capable of outgunning a dozen Klingon cruisers, or subduing a galaxy.On the eve of her maiden voyage, Star Empire is stolen by terrorists who demand a rendezvous with the Starship Enterprise – and with Lieutenant Piper, stationed aboardJames Kirk’s ship on her first training cruise. Now Piper must discover why her friends from Starfleet are among the terrorists… and why they insist the ship was stolen not to attack the Federation – but to save it!

  3. Foi esse livro que eu citei no outro comentario, creio que tenho ele, vou ter que procurar, mas a estoria é assim..um grupo sequestra a nave. que possue 3 motores. e a enterprise vai intercepta-la..saiu na decada de 90..creio eu

  4. Star Empire é nova arma mais poderosa da Federação – um dreadnought, pela primeira vez em uma classe de super-naves – capaz de outgunning uma dúzia de cruzadores Klingon, ou subjugar a galáxia.

    Na véspera de sua viagem inaugural, Star Empire é roubado por terroristas que exigem um encontro com a nave estelar Enterprise – e com o tenente Piper, estacionado a bordo do navio de James Kirk em sua primeira viagem de treinamento. Agora Piper deve descobrir por que seus amigos da Frota Estelar estão entre os terroristas … e por que eles insistem que o navio foi roubado não atacar a Federação -, mas para salvá-lo!

  5. Legal!!! É da Carey, Poket books, e lançou em 1986

  6. Aaaahhhhh!!! Tu tá saindo em detetive de primeira, rapá!!! Pera-lá, será então que o tal livro que o Santos Omar Santos apontou, serviu de base pro novo filme? Uia!! Eu com uma nave desas ia lá pro Planalto Central acabar com umas certas raças…

  7. Davi x Golias.

  8. Nussa! Esse nome: “Dreadnaught:” é o nome de um episódio da segunda temporada de Voyager!(acho que o 34) Era um missil “Maquis” que entrou no quadrande delta, do mesmo jeito que a Voyager e havia sido programado pela B’Elanna anos antes para explodir um alvo kardaciano…. “reciclagem de nomes tá comendo solto!!!!”

  9. Alias , para referencia. as dreadnougth existiram mesmo, eram navios gigantescos, mas o EUA tinha 1 ou dois..a alemanha 1 japao . mas como eram grandes demais, se tornavam tambem vulneraveis. embora cada vez que dava uma salva de tiros,,nao sobrava ninguem.. esses navios depois da guerra foram descomisionados, assim como no livro do star trek.. o kirk pede a destruicao desse ship class dreadnougth.

  10. Parece que a trama desse filme tem muito a ver com o interesse de Bob Orci por conspirações.

    Acho que o erro de Kirk vai ser colocar uma nave sinistra nas mãos do Harrison, especulando!

    Mas e daí? O Capitão Kirk e a tripulação vão acabar dando um jeito nisso!

    Outro dia o boborci respondeu um twitter de alguém reclamando sobre o aparente descaso dos produtores com Bones!

    E,ele respondeu algo como: “ele vai ter um papel chave no filme”!

    Eu acho que Bones e Carol Marcus vão ajudar a liquidar com Harrison!

  11. Espero que sim porque ele não tá aparecendo em nada na mídia!! Justo um dos atores que é Trekker assumido !!!Bem como , nem o Checov,nem o Sulu ,que tã fazendo falta!!!

  12. É isso mesmo, e tinha 3 naceles!! Diferente dessa Long-E que tem as mesmas 2 de sempre mas , tamanho família!!rsrsrs

  13. Re vi esse episódio recentemente no SyFy ,tão reprisando a 3.temp. agora, bem legal!!

  14. Concordo com vc !! Apesar que pra acabar mesmo com as “raças” no Planalto Central a gente ainda tem uma longa caminhada,mudando primeiro nossos representantes nas câmaras municipais ,em cada cidade deste país!! Começando de baixo pra chegar até Brasília, é muita gente ordinária e poucos bons e honestos,enfim,algum dia a gente aprende,une os bons e muda isso!!

  15. Pode crer FSPOK!
    Acabei de ver esse episódio em minha AppleTV.! Mas me diga ou coisa, VOY ta sendo reprisada no canal SyFy? Eu olhei no guia (http://meuguia.tv/) e só informa TOS & TNG… Fiquei de gravar VOY e DS9 mas me esqueci completamente…

    Flw Abraços!

  16. Bem o Karl tava ocupado em Vancouver filmando o piloto do novo seriado do JJ, Human, não sei se já terminou.

    Parece que ele vai estar na pré-estreia do filme na Austrália dia 23, segundo rumores eles viajam para lá no sábado.

    CPine e Zach Quinto disseram para o Collider que vão assistir o filme na sexta-feira:

    http://collider.com/chris-pine-star-trek-into-darkness-interview/

  17. ralphpinheiro | 17 de abril de 2013 at 9:56 pm |

    Meu palpite é que a nave de Harrison cai, Harrison escapa como na cena em que ele aparece meio descabelado, com um corte no rosto e querendo escapar. Tenho minhas dúvidas se não vão deixar sua morte em aberto, porque se eles acham que é um personagem fodaço, não vão perdê-lo matando simplesmente.

  18. Eles colocam na grade de programação TOS E TNG mas, quando vou assistir as gravações,tá lá VOY intercalando com gravações de TNG!! Não acredita na programação escrita! rsrsrs

  19. Vc quer dizer que ele estaria em ST2016, também?

  20. Valeu a dica Fspok! Vou fazer essa gravação “Kinder Ovo!” (gravação surpresa!, pensa que é uma série e é outra…kkkkk) Abraços!

  21. ralphpinheiro | 18 de abril de 2013 at 1:56 pm |

    Não exatamente, mas acho que podem deixar em aberto. Se o personagem agradar muito, quem sabe?

  22. Tipo sendo ou não, ele seria o “Khan” dessa timeline! :)))

    Eu acho que o JJ e o Bob Orci disseram que eles já sabem o que fariam no terceiro filme, então pode ser isso!

  23. A homepage do site oficial de STID está de cara nova.

    http://www.startrekmovie.com/

Leave a comment

Your email address will not be published.


*