Futuro de Star Trek nas mãos de Jim Gianopulos

Como  relatamos no início deste mês, a Paramount Pictures estava à procura de um novo CEO, depois que o ex-chefe de estúdio, Brad Grey, saiu pelos resultados fracos de bilheteria em sua gestão. Agora, a Viacom anunciou que o ex-CEO da Fox Filmed Entertainment., Jim Gianopulos, foi escolhido para assumir a cadeira de presidente e diretor executivo da empresa. Qualquer que seja o futuro de Star Trek no cinema, caberá a Gianopulos decidir.

O site Deadline, que realmente deu a notícia antes do comunicado oficial sair, relata que Gianopulos será “encarregado de revigorar um estúdio que foi tudo, mas financeiramente escolhido limpo pelo regime anterior.”

No comunicado de imprensa oficial o CEO da Viacom, Bob Bakish disse:

“Jim é um executivo extraordinariamente talentoso com todas as ferramentas – visão estratégica, experiência empresarial forte, indústria profunda e relacionamentos criativos – para trazer filmes para a vida que ressoam em toda a cultura e entregar resultados comerciais. Estou muito contente por termos o benefício de sua experiência, conhecimentos experientes e globais, enquanto preparamos um caminho claro e começamos o próximo capítulo da história da Paramount.”

Gianopulos afirma:

“A Paramount é um dos estúdios verdadeiramente icônicos de Hollywood, e o papel que desempenhou na formação da indústria do entretenimento não pode ser exagerado. Olhando para o futuro, vejo uma forte oportunidade de posicionar o estúdio para o sucesso, criando oportunidades de franquia valiosas, desenvolvendo empreendimentos criativos e minerando o portfólio de marcas da Viacom para trazer novas narrativas emocionantes para a vida. Estou ansioso para começar a trabalhar com Bob e o resto das equipes da Viacom e Paramount para garantir que a Paramount continue a entregar ricos e poderosos filmes e programação de televisão para todas as audiências.

Gianopulos tem mais de 30 anos de experiência na indústria, trabalhando em distribuição, marketing e produção, incluindo 16 anos liderando a Fox. Gianopulos reconstruiu a moribunda divisão internacional do estúdio em uma potência que hoje gera uma média de US $ 2 bilhões por ano nas bilheterias, faturando em filmes como Dawn of the Planet of the Apes, X-Men: Days of Future Past.

Em seu tempo com a Fox, a Gianopulos estava particularmente focado nos mercados globais, onde expandiu significativamente a participação de mercado do estúdio.

A partir de agora não está claro qual efeito que a entrada deste executivo terá no próximo filme de Star Trek. Como relatado anteriormente, o novo CEO da Viacom disse que a corporação estava olhando para ter uma estratégia mais integrada, com mais filmes ligados às propriedades da Viacom TV, e uma lista menor para outros projetos da Paramount. No entanto, ele também citou especificamente Star Trek como parte da estratégia de grandes filmes do estúdio.

Como observado no último artigo sobre negócios corporativos dentro da Viacom e Paramount, nenhuma decisão sobre o futuro da franquia no cinema seria tomada até um novo CEO chegar. Mas é provável que Gianopulos vai começar por se concentrar em algumas questões de curto prazo, tais como garantir o financiamento chinês. A Viacom atualmente detém US $ 12 bilhões em dívidas e assim a Paramount realmente precisa de US $ 1 bilhão em dinheiro chinês apenas para manter seu atual estado de desenvolvimento avançando. Ele provavelmente começará a implementar a nova estratégia de integração da Viacom com suas propriedades de TV.

Quando sua atenção se virar para a franquia vamos ver o que vai decidir. Até lá, aguardemos novidades sobre a nova série Discovery.

Fonte: TrekMovie

22 Comments on "Futuro de Star Trek nas mãos de Jim Gianopulos"

  1. Creio que ele investirá mais em ST do que os outros.

  2. Anotem aí: fim do Abramsverse e prioridade para Star Trek na TV. Novos filmes somente daqui a alguns anos (provavelmente após 2020), situados no universo de Discovery ou de outra série que vier a ser lançada.

  3. Anotado.

  4. Ou novo reboot.

  5. esse grego não curtiu a kelvin time line ? kkkkkkkk

  6. Mas o terceiro filme, até foi bom. Gostei bastante. E teve boa bilheteria. Não acho que vão deixar esse universo de lado tão cedo. Ademais, podem investir mais na TV como estratégia de vendas, afinal, ST sempre foi muito popular. Só espero que não atrase mais ainda a série já em produção.

  7. Eu também estou esperançoso.

  8. Agora que eu comecei a gostar do Abramsverse! O terceiro filme me agradou. Finalmente acertaram o tom. Só precisam acertar o tom do vilão.

  9. Espero que não. Mas só eu que gostaria de ver a tripulação da Enterprise-E de volta nos cinemas?

  10. Aliás, se ele fizer com ST o mesmo que fez com a franquia O Planeta dos Macacos. Será ótimo!

  11. PS: eu quero ver a nova USS Enterpise-A botando os romulanos para correr no abramsverse

  12. Se ele trabalhou na franquia X-Men com o ator Patrick Stewart, será que poderemos ver ele de volta na cadeira da Enterprise E? Hein? Hein? Hein?

  13. A Paramount é detentora apenas dos direitos na telona, e ao que tudo indica, já considerando um quarto filme, um quinto seria inviável pelo custo dos atores.

  14. Quem seria a tripulação da ENT-E? O Picard, o Data, o Riker? Não faz sentido uma tripulação se manter unida tanto tempo, considerando que todos devem ser promovidos em algum momento ou remanejados para outras naves.

  15. Em ST – A Terra Desconhecida, todos os atores da série original estavam lá, todos já meio velhinhos, mas estavam todos lá. 😉

  16. Sim. Mas veja o contexto de cada personagem naquele filme.

  17. É só criar o contexto convincente, é para isso que servem os roteiristas

  18. Não faço a mínima ideia kkk.

  19. Inviável, já que a franquia afundou no cinema com essa tripulação, após Nemesis.

  20. planeta dos macacos não fez muito sucesso no reboot…apesar de eu ter gostado

  21. porque o filme era fraquinho… mas não pelos personagens da série em si, sempre foram populares.

  22. Internacionalmente, os personagens de Star Trek que o público realmente conhece são os da TOS.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*