Trek Brasilis estreia novo visual após mais um ‘refit’

Nem parece, mas, acredite se quiser, o Trek Brasilis já está há uma década com o mesmo visual. Agora, chegou o momento de mais um “refit”, e o nosso querido TB volta mais ágil, mais bonito, mais interativo e mais cheio de recursos, incorporando tudo que a web tem hoje a oferecer.

Desde o nosso salto para a plataforma WordPress, no longínquo 2007, perdemos a cara de “portal” e ficamos mais parecidos com um blog. Não só porque o fluxo de informações de Star Trek havia diminuído dramaticamente após o cancelamento de Enterprise, mas também porque era uma demanda da chamada Web 2.0.

Agora, com a estreia de Discovery e um futuro cada vez mais brilhante para a franquia, chegou a hora de resgatar o visual de “portal”, ainda que preservando toda a dinâmica a que você já se acostumou em seus anos de formato blog.

Um dos aspectos mais interessantes do novo visual é a possibilidade de expor diretamente ao visitante, a partir da home, recursos audiovisuais, como podcasts, vídeos e galerias de fotos. Trata-se de uma novidade que tendemos a usar cada vez mais, com a expansão do Trek Brasilis por plataformas como o YouTube. (Se você ainda não se inscreveu em nosso canal por lá, não perca tempo.)

Acima de tudo, esperamos que a nova plataforma dê maior visibilidade ao conteúdo que estamos produzindo, enquanto celebramos o que pode muito bem ser definido como o auspicioso início da Terceira Era televisiva de Jornada nas Estrelas.

Agradecemos desde já aos leitores por sua paciência, enquanto o sr. Scott elimina os últimos bugs dessa transição, e convidamo-os a registrarem suas opiniões, sugestões e críticas nos comentários, para que possamos melhorar cada vez mais.

E que venham os próximos dez anos!