IDW anuncia crossover, Picard e Q em quadrinhos para 2019

A editora IDW Publishing entrará em seu 20º ano de sucesso com a publicação de quadrinhos e livros de arte, abrangendo várias franquias, incluindo Star Trek. Durante a New York Comic Con, a empresa apresentou seu painel chamado “The Big Scoop”, onde revelou algumas novidades para 2019, entre elas três quadrinhos de interesse para os fãs de Star Trek.

Jean-Luc Picard no comando da USS Stargazer

O primeiro é Star Trek: IDW 20/20. Com 36 páginas, foi escrito por Peter David, com JK Woodward cuidando da arte e da capa. IDW 20/20 dá início à comemoração do 20º aniversário da editora. Uma coleção que dá a ideia de seus personagens favoritos 20 anos no futuro – ou no passado.

Neste conto, são 20 anos antes de Jean-Luc Picard assumir o comando da USS Enterprise-D. Ele está sentado na cadeira de capitão da USS Stargazer. Picard serviu com distinção a bordo da Stargazer por muitos anos a caminho de se tornar o mais respeitado capitão da Frota Estelar, mas, nesta missão inicial, Picard nos mostra um lado vulnerável, bem como vislumbres do estrategista brilhante que ele se tornaria.

Crossover com Transformers

O segundo é Star Trek vs. Transformers # 5, a parte final de mais um crossover de Star Trek com outra famosa franquia. “Enquanto a aliança Klingon-Decepticon se prepara para acabar com seus inimigos de uma vez por todas, Kirk e os Autobots fazem uma última tentativa desesperada de fundir a tecnologia Cybertroniana com a engenhosidade da Frota Estelar. É um conflito final que você não vai querer perder”, diz a sinopse da IDW

Escrito por John Barber e Mike Johnson, Star Trek vs Transformers # 5 apresenta arte por Philip Murphy e Josh Burcham. Você terá trinta e duas páginas de muito entretenimento.

Personagens da Série Original, A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager unidos.

O quarto, e um dos mais aguardados pelos fãs é Star Trek: The Q Conflict # 1, que é o primeiro número da história da saga The Q Conflict em seis edições. “Quando uma disputa entre seres divinos ameaça a galáxia, todos os melhores capitães da Frota Estelar precisarão pará-los. Junte-se a James T. Kirk, Jean-Luc Picard, Kathryn Janeway e Benjamin Sisko, em uma disputa que determinará o destino da Terra e além. Serão eles capazes de sair vitoriosos ou serão dilacerados pelo conflito Q? Uma minissérie de seis partes em breve-para-ser-clássico começa aqui!”, revela a sinopse.

Escrito por Scott e David Tipton, Star Trek: O Conflito Q # 1 apresenta arte e um cover de David Messina. A edição de número um possui trinta e duas páginas.

A Nova Geração – The Missions Continue

Em março, Star Trek: A Nova Geração – The Missions Continue fará sua estréia. Esta versão de capa dura conterá cinco graphic novels completos. Eles incluem: The Space Between, no Intelligence Gathering, Last Generation, Ghosts e Hive.

Escritores da série incluem Brannon Braga, Scott Tipton, Zander Cannon e muito mais. Artistas incluem David Messina, Gordon Purcell e muito mais. A capa será fornecida por Joe Corroney.

A coleção Star Trek: A Nova Geração – As Missões Continuadas terá num total de quinhentas e sessenta e oito páginas.