Desenvolvimento de Star Trek: Lower Decks avança

O desenvolvimento da comédia de animação adulta para a CBS All Access, Star Trek: Lower Decks, está avançando, segundo seu roteirista e produtor Mike McMahan.

No ano passado, a CBS anunciou um pedido de duas temporadas para uma primeira comédia de animação para adultos e baseada no universo de Jornada, intitulada Star Trek: Lower Decks.

A série está sendo desenvolvida pelo produtor de Rick e Morty, Mike McMahan, mas há poucos detalhes conhecidos, até o momento.

McMahan revelou no Twitter que a primeira leitura de mesa para o primeiro episódio da série está ocorrendo esta semana, apesar da foto ser de uma sala vazia, McMahan revela que chegou um pouco mais cedo.

Uma mesa de leitura ocorre na pré-produção, quando reúne atores e/ou roteiristas e produtores em volta de uma mesa, para lerem não apenas as linhas de diálogos, mas também discutirem as direções e a narração da história.

Isso indica que a premissa da série, com os personagens principais, já está montada e pelo menos o primeiro script foi escrito. E o mais importante, pode ser que atores dando voz aos personagens já tenham sido escolhidos, estando participando desta leitura. Até o momento, não houve anúncios ou revelações sobre um elenco.

Do mesmo modo, não sabemos em que período de tempo do universo de Jornada ocorrerá a série. Mas McMahan é o autor do livro Warped: An Engaging Guide to the Never-Aired 8th. Season, que surgiu a partir de sua popular paródia no Twitter  @ tng_s8sobre uma imaginária oitava temporada de A Nova Geração.

Durante a turnê de imprensa do TCA Winter 2019, o produtor de Star Trek na TV, Alex Kurtzman, ofereceu uma atualização de Lower Decks.

Sim, estamos desenvolvendo isso agora também, e isso está acontecendo com certeza. A animação leva um ano. Na verdade, é muito parecido com o que estamos fazendo em nossas séries por causa do componente de efeitos visuais. Leva um ano para escrever o roteiro, fazer a animação, recuperá-lo, refiná-lo. Então, nós nunca queremos apressar nada até que esteja perfeitamente pronto. E a coisa linda sobre streaming é que não precisamos. Nós continuamos fazendo isso até que todos nós amemos, e então você pode assistir. E espero que você também goste.

A comédia terá duração de meia hora e focada na equipe de suporte servindo em “uma das naves menos importantes da Frota Estelar”. No anúncio original, McMahan declarou: “Com uma vida Trekkie longa, é um sonho surreal e maravilhoso tornar realidade fazer parte desta nova era de Star Trek. Enquanto Star Trek: Lower Decks  é uma série animada de meia hora, é inegavelmente ‘Trek’ – e eu prometo não adicionar um episódio no final que revela que a coisa toda aconteceu em um programa de treinamento.”

Há também uma segunda série animada de Star Trek para crianças pela Nickelodeon, mas sem novidades no momento.

Fonte: TrekMovie e ComickBook