Tarantino diz que “está se afastando” de Star Trek

Apesar do CEO da ViacomCBS, Bob Bakish, dizer que o estúdio continua com planos para o futuro cinematográfico de Star Trek, pelo menos, no projeto do cineasta Quentin Tarantino, o filme da franquia pode não acontecer.

Durante a Conferência UBS Global TMT (Tecnologia, Mídia e Telecomunicações) em Nova York, Bakish disse que a recente fusão ViacomCBS reunirá séries de TV e filmes de Star Trek sob um mesmo comando e ainda revelou que há atualmente dois novos filmes da franquia em desenvolvimento.

Muito se tem comentado sobre um possível projeto de filme Star Trek do conhecido produtor e diretor Quentin Tarantino, assim como o recente anúncio de Noah Hawley (criador de Legion) para escrever e dirigir o próximo filme da franquia. Mas agora, parece que o projeto de Tarantino pode ter desandado, após comentários recentes do próprio cineasta.

Falando ao site Consequence of Sound, Tarantino disse que está “se afastando” do projeto de Star Trek.

Acho que estou me afastando de Star Trek, comentou o produtor, “mas ainda não tive uma conversa oficial com esses caras. De uma maneira estranha, parece que esse filme, Hollywood, seria o meu último. Então, eu meio que tirei a pressão de mim mesmo para fazer esse último grande tipo de afirmação“.

Tarantino continuou dizendo que tem procurado fazer um “filme menor”, após Hollywood ser sua última grande produção e manter sua ideia de encerrar com dez filmes.

“Quero dizer que houve um momento em que escrevi e disse: “Devo fazer isso agora? Devo fazer outra coisa? Este é o décimo?” Não, não, não pare os planetas de se alinharem, o que você é, Galactus? Se a Terra está dizendo faça, faça”, disse o produtor invocando um nome familiar da Marvel para explicar seu pensamento. “Não que isso fosse uma discussão, mas um pouco de reflexão, como: “Bem, se eu vou sair como o estilo Max Ophüls, Lola Montez, é isso, e se não é bom, todo o meu outro trabalho é lixo, tudo bem”. Essa teria sido a única. Mas de uma maneira estranha, isso realmente me libertou. Quero dizer, não tenho ideia de como será a história do próximo filme. Eu nem tenho ideia”.

O cineasta reiterou a ideia que revelou no início deste ano, dizendo que vê seu filme final como mais um “epílogo” para sua carreira.

Tarantino não cravou o fim do projeto Trek, já que ainda não teve, como ele disse, a “conversa oficial” com os executivos da Paramount, mas existe uma boa possibilidade de seu “Pulp Fiction no espaço” não sair do papel. O fato é que, com a recente fusão, haverá uma nova estratégia em compartilhar televisão e cinema para expandir a franquia, sob a orientação de Alex Kurtzman. E certamente definirá o caminho para Star Trek ter um longa-metragem de sucesso.

Fonte: Comicbook, TrekCore