Já lemos a segunda edição de Picard: Countdown

Star Trek: Picard – Countdown é uma trilogia em quadrinhos que está sendo lançada pela editora IDW nos Estados Unidos, trazendo acontecimentos que antecedem a nova série Star Trek: Picard, que estreia aqui no Brasil pela Amazon Prime Video em janeiro de 2020.

O Trek Brasilis já conferiu a edição 2, lançada nesta quarta-feira (18/12), e traz abaixo um resumo. Mas, atenção, o texto tem SPOILERS! E se você perdeu nosso review da primeira edição, é só clicar aqui.

Os romulanos Laris e Zhaban discutem se devem arriscar tudo o que possuem ajudando o almirante Picard a fugir. É um caminho sem volta que os tornará fugitivos do império. Em paralelo, Picard é convidado a jantar no palácio com a governadora Shiana enquanto divergem sobre o ponto de vista de evacuar apenas romulanos ou todos os habitantes da colônia Yuyat Beta. O jantar é interrompido quando um ataque começa. Os guardas que escoltavam Picard de volta para a cela são neutralizados por uma força composta por romulanos e pelos nativos do planeta. Picard e a primeira oficial Raffi Musiker são resgatados e levados para um local sagrado aos nativos.

Neste local, Laris e Zhaban revelam que são agentes da Tal Shiar e que muitos no império acreditam que a missão de Picard não é de regate, mas sim de sabotagem. Por isso, a USS Verity foi direcionada para Yuyat Beta, onde o controle da nave seria tomado pelos romulanos. Revelando a sua história, a colônia foi a primeira missão de ambos, que se apaixonaram e que não compactuam em deixar milhões de nativos para trás para morrer, por isso arriscaram libertar Picard.

Shiana entra em contato com a USS Verity, comandanda pelo tenente Newton, informando que foram atacados pelos nativos e que demandam evacuação imediata dos sobreviventes. Ela mente dizendo que Picard e Musiker foram mortos durante o ataque. Teleportada a bordo junto com seu braço direito Athus, Shiana informa que precisa enviar uma mensagem urgente para o senado. O tenente Newton os leva para a sala de reuniões do capitão onde há um computador com conexão segura para isso. Athus consegue sobrepor os códigos de segurança e toma o controle da nave, colocando-a em alerta vermelho enquanto um incrédulo Newton se espanta com tudo o que ocorre na sua frente. Continua na próxima edição.

A próxima revista com a conclusão da história está prevista para 29 de janeiro de 2020. Star Trek: Picard estreia em 23 de janeiro nos EUA (via CBS All-Access), e em 24 de janeiro no Brasil (na Amazon Prime Video).

Ficha Técnica

Total de páginas: 28 coloridas
Escrito por Kirsten Beyer (roteirista das séries Star Trek: Picard e Star Trek: Discovery) e Mike Johnson (tradicional escritor de quadrinhos trekkers)
Artes de Angel Hernandez
Publicado pela IDW

Continue ligado no Trek Brasilis para mais novidades de Star Trek: Picard – Countdown e Star Trek: Picard.