Tig Notaro retorna como Jett Reno em Discovery

Enquanto aguardamos o anúncio de estreia para a terceira temporada de Star Trek: Discovery (atualmente em pós-produção), alguns atores e atrizes do elenco estão compartilhando histórias da produção da temporada de uma maneira muito pessoal pelo Cameo.

O Cameo  é uma plataforma de compartilhamento de vídeos (apenas para residentes nos EUA), que permite as celebridades enviarem mensagens personalizadas aos seus fãs.

Embora o serviço seja pago, um fã disponibilizou, via youtube, alguns vídeos de mensagens do elenco de Star Trek: Discovery. Uma dessas conversas foi com Anthony Rapp (Paul Stamets). O ator fez uma revelação sobre o retorno da atriz Tig Notaro à série.

Já se tem notícia de que Jonathan Frakes dirigiu três episódios da próxima temporada de Discovery, mas a revelação atual confirma que a oficial engenheira Jett Reno, interpretada por Tig Notaro, será um dos personagens que retornará à terceira temporada.

“Houve um período no set em que [Tig] estava sendo dirigida por Jonathan Frakes pela primeira vez, eles nunca haviam se cruzado antes. Ele estava no voo com ela, ele a reconheceu e se apresentou, e ela fingiu o dia inteiro enquanto ele a dirigia, de não saber que ele era o cara do aeroporto e do avião que a perseguia. Então, toda vez que ele a procurava no set, ela dizia: “Oh meu Deus, é aquele perseguidor”. Mas ela faz isso de uma maneira tão seca que realmente me fez rir”.

Na segunda temporada Discovery, Tig Notaro fez um papel recorrente como engenheira da nave. Mas com a revelação que ela estava viajando com Frakes, pode indicar que ela irá aparecer no mesmo episódio que ele dirigiu. É provável que ela continue aparecendo como estrela convidada e não como regular na terceira temporada.

Comentários de Mary Wiseman e Doug Jones

Além do vídeo de Anthony Rapp, o mesmo fã divulgou mais alguns breves vídeos de Mary Wiseman (Tilly) e Doug Jones (Saru) dando suas opiniões a respeito do trabalho de filmagem nesta nova temporada. Disse Wiseman:

Filmamos um pouco da terceira temporada na Islândia. Essa foi uma experiência incrível. Eu nunca tinha viajado para lá antes. É um país incrivelmente bonito, com uma história rica. E Doug Jones e eu ficamos realmente obcecados com sopa.

No seu vídeo, além de falar sobre a sopa, Jones falou um pouco mais a respeito da Islândia:

Filmamos na Islândia … Era um país maravilhoso e glorioso. Eu nunca estive lá antes. A paisagem e as maravilhas naturais são simplesmente [uau]. Então, se você vai filmar outro planeta em algum lugar do universo, a Islândia assume esse cenário com tanta facilidade.

Jones também falou sobre o desafio de usar os saltos para simular o andar de Saru, enquanto fazia cenas à beira de uma geleira islandesa:

Já é difícil quando uso essas botas em um corredor plano ou na ponte onde é um piso plano e polido. Já é difícil o suficiente equilibrar isso. Mas leve essas mesmas botas para fora em terrenos irregulares, pedras, seixos, paus, rachaduras, cordilheiras e você está tentando andar e conversar. Mary e eu tivemos algumas cenas juntas e esses locais da Islândia, você verá, e enquanto caminhamos e conversamos e você vira a cabeça dessa maneira … mas não consigo olhar para onde meus pés estão indo. Eu tinha que apenas esperar e rezar para que eles tivessem tirado todas as coisas grandes da frente, porque era uma questão constante de cair, enquanto estávamos conversando. Eu nunca caí de bunda no chão.

As filmagens desta terceira temporada foram realizadas na Islândia, no Pinewood Toronto Studios e por último na Penitenciária de Kingston (Canadá). As gravações foram encerradas oficialmente em 24 de fevereiro de 2020 e se encontram na fase de pós-produção remota. Ainda não há data de estreia.

Fonte: Trekmovie