Série V pode não chamar “Star Trek”, diz Rick Berman

A próxima série de Jornada pode não ser tão “Jornada” assim. Pelo menos é o que diz o atual “manda-chuva” do franchise, o produtor-executivo Rick Berman. Em entrevista à revista “Star Trek Communicator”, Berman diz que a série pode não ter o tradicional prefixo “Star Trek”, elemento partilhado por todas as séries de Jornada até então.

“Eu acho que há um possibilidade definitiva de que possamos ter um título que não inclui as palavras ‘Star Trek’. Pode ser um pensamento herege, mas temos uma idéia que pode incluir a necessidade para isso”, afirmou Berman.

O sucessor do criador Gene Roddenberry no comando de Jornada continua dizendo que a série deve chegar às telas em setembro de 2001, mas não garante nada. “A data-alvo está sendo setembro/outubro de 2001. Obviamente, com as iminentes greves de escritores e atores, isso pode mudar.”

Berman garante que a série está bastante adiantada em seu desenvolvimento e está sendo prestigiada dentro da Paramount. “Brannon (Braga) e eu escrevemos o roteiro juntos e tivemos respostas muito positivas do pessoal da Paramount. Fizemos algumas revisões séries e entregamos nossa segunda versão e o estúdio está amparando o projeto. A questão agora é saber onde ela vai parar, quem vai estar nela, todas essas coisas divertidas”, ironizou o produtor.

Ele não se arriscou a dizer onde a série será exibida, mas disse haver grande chance de que o programa acabe mesmo na rede UPN, apesar dos protestos dos fãs para que o novo show não tenha o mesmo destino de Voyager, prejudicada pela deficitária cobertura da rede.

Rick afirmou que muitos dos atuais profissionais de Voyager na parte técnica (cenários, figurinos, efeitos visuais) devem fazer a transição para a nova série. Entretanto, à exceção de Brannon e ele, “estaremos vendo uma porção de novos escritores”. Mesmo assim, ele diz que alguns dos escritores atuais podem voltar a aparecer.

Na entrevista, Rick também falou um pouco sobre Jornada X, dizendo que os Romulanos de fato aparecerão, mas não necessariamente serão os vilões principais, ressaltando o fato de que uma nova raça de vilões também estará presente no filme.

Sobre a direção, Berman disse que ainda não foram iniciadas as buscas por um diretor. Por outro lado, ele confirmou que Jonathan Frakes está entre os nomes possíveis.

Por fim, o produtor ousou colocar as manguinhas de fora e ironizar com as decisões da Paramount, quando falou sobre a data de estréia do próximo filme. “Nossos últimos três filmes foram todos lançados no feriado de Ação de Graças e esta é certamente uma possibilidade para este filme mas, em sua infinita sabedoria, o pessoal de marketing da Paramount pode decidir lançá-lo mais cedo em 2002. Eu acho que a forma como o filme vai se encaixar com os outros filmes lançados no ano que vem serão uma parte importante dessa decisão”, diz, referindo-se às preocupações de entrar em concorrência direta com o Episódio II da saga de George Lucas, Star Wars.

Fonte: TrekWeb