Não faltam imagens dos próximos episódios de Voyager

À exceção de “Human Error” (episódio voltado para Seven of Nine) e “Q2” (que trará o impagável Q, interpretado por John deLancie, de volta à série), há imagens de sobra dos próximos episódios de Voyager a serem exibidos nos EUA.

Ontem os norte-americanos puderam assistir a “Prophecy”, um episódio que leva uma porção de Klingons hostis à bordo da nave, que acreditam que o filho de B’Elanna e Tom Paris vem ao mundo para cumprir uma antiga profecia Klingon.

A história por trás da elaboração deste episódio é um pouco mais curiosa que o normal. Na verdade, “Prophecy” foi um conceito enviado aos produtores de Voyager antes mesmo da exibição de “Caretaker”, o piloto da série.

Em dezembro de 1994, o casal Larry e Janet Nemecek enviaram três histórias para a Paramount, entre os quais estava uma proposta muito similar ao “Prophecy”. O episódio foi cogitado para produção logo no primeiro ano da série, mas ficou para trás depois que “Faces” (recentemente exibido no Brasil pelo USA Network) enfocou de forma bastante enfática a temática Klingon na série.

Depois, com a overdose Klingon em Deep Space Nine, os produtores nem ousaram levar os bárbaros mais amados da galáxia também para Voyager. Agora, com a promoção de Kenneth Biller a produtor-executivo da série, o roteirista se lembrou da velha história, e insistiu para que ela fosse trazida de volta. Assim que este episódio se materializou agora, na sétima e última temporada da série.

O próximo episódio a ser exibido por lá é “The Void”. O conceito é interessante: Janeway precisa montar uma pequena aliança de várias raças para conseguir fazer a Voyager atravessar um enorme vazio no espaço. Para saber se os roteiristas realmente conseguiram criar uma boa história, só aguardando a repercussão do episódio na semana que vem.

Por outro lado, já é possível obter as primeiras impressões visuais do episódio, por conta de imagens liberadas pelo site da rede UPN e pelo Fandom.com –três imagens de cada.

O Fandom.com também traz um material do episódio seguinte, o duplo “Workforce”. Ao contrário de “Flesh and Blood”, episódio que fechou o primeiro bloco de inéditos da temporada, “Workforce” será exibido em duas partes.

A história mostra Chakotay, Harry Kim e Neelix voltando para a Voyager e descobrindo que toda a tripulação está sendo mantida em um planeta como mão-de-obra, sem sequer se lembrarem de suas vidas anteriores à bordo da nave.

Embora não esteja explícito, o breve relato do episódio no site oficial de Jornada (o Startrek.com) sugere que voltaremos a ver o “Holograma de Comando de Emergência”, uma versão “turbo” do Doutor criada na temporada passada (no bom episódio “Tinker, Tenor, Doctor, Spy”), para substituir o capitão em situação de emergência.

O Fandom.com traz duas imagens, retiradas da última edição da revista britânica SFX, que mostram justamente os bastidores de filmagem de “Workforce”.

Depois de “Workforce”, os norte-americanos verão “Human Error”, mais um episódio para Seven of Nine. Desta vez a personagem interpretada pela atriz Jeri Ryan irá explorar sua sexualidade, criando um Chakotay holográfico para brincar.

Por fim, teremos “Q2”, com a volta de Q e seu filho à série. Depois, só Berman, Braga e Ken Biller sabem o que virá. Confira até aqui a lista completa dos episódios da última temporada da série, que não está tendo a melhor das recepções pelo público e pela crítica americana.

147 – Unimatrix Zero, Part II
148 – Imperfection
149 – Drive
150 – Repression
151 – Critical Care
152 – Inside Man
153 – Body and Soul
154 – Nightingale
155 – Flesh and Blood, Part I
156 – Flesh and Blood, Part II
157 – Shattered
158 – Lineage
159 – Repentance
160 – Prophecy
161 – The Void
162 – Workforce, Part I
163 – Workforce, Part II
164 – Human Error
165 – Q2

Fontes: TrekTodayStartrek.comFandom.com