Seven of Nine e Chakotay: tudo em nome da audiência

Nem bem concluída a exibição de “Workforce, Part I”, na última quarta-feira, a rede norte-americana UPN resolveu dar mais uma forçada de barra para levantar a audiência de Voyager. O novo clipe promocional produzido pelo canal oferece, de uma tacada só, imagens da continuação do episódio, “Workforce, Part II”, e do episódio seguinte, “Human Error”.

A razão não é muito complicada –a rede está tentando alavancar audiência. E se há um bom momento para isso, é com a exibição de “Human Error”. Neste episódio o sex appeal estará à flor da pele, quando Seven of Nine resolve explorar sua sexualidade e criar um Chakotay holográfico para brincar de médico.

Com o clipe, a rede quebra seu padrão usual de promoção de novos episódios, anunciando dois de uma só vez. Também pudera: a segunda parte de “Workforce” promete ser tudo, menos um desbunde de boas imagens.

Até o Startrek.com, que liberou três novas imagens da segunda parte do episódio, conseguiu provar isso: são as fotos mais entediantes da temporada, sem dúvida. Por isso, nada como cenas picantes entre Chakotay e Seven para levantar os ânimos. O ator Robert Beltran deve a essa altura estar subindo pelas paredes…

Já a audiência da série está longe de subir pelas paredes. Mesmo assim, os índices Nielsen voltaram a mostrar uma ligeira subida, com a exibição de “The Void”, na semana passada. O episódio conseguiu arrancar 3.1 de ratings, com 5 de share. A informação veio do Star Trek Nielsen Ratings Information Database.

O quê? Nielsen? Ratings? Share? Bom, se você não está entendendo nada, não deixe de clicar aqui para ler o especial publicado pelo Trek Brasilis ontem, onde você vai aprender tudo o que você gostaria de saber sobre o sistema de Ibope norte-americano, mas não tinha para quem perguntar.

O novo e sensual clipe de “Workforce, Part II”, com direito a Seven of Nine dando uma chupadinha no dedo de Chakotay (!), já pode ser encontrado na seção de Vídeosde Voyager. Vale a conferida.