Designer já está criando nave estelar para nova série

O trabalho na próxima série de Jornada nas Estrelas continua nos bastidores da Paramount. A cada dia que passa, obtemos mais informações sobre a nova produção –cuja premissa permanece milagrosamente em segredo, guardada a sete chaves pelos criadores Rick Berman e Brannon Braga.

Desta vez chegou a hora de descobrirmos quem é o responsável por um dos mais importantes elementos da série: o design da nave. A tarefa recaiu sobre John Eaves, pupilo do incrível artista visual Herman Zimmerman.

Os rumores mais fortes sobre a nova série dão conta de que ela seria ambientada em uma época anterior à Série Clássica, em uma nave chamada Enterprise. Se o problema de Eaves é projetar uma nova Enterprise, o artista tem experiência de sobra. Ele, juntamente com Zimmerman, é o responsável pela criação da Enterprise-E, atualmente em uso por Picard e cia. na série de filmes para cinema.

A informação de que Eaves está trabalhando na nova série foi revelada em uma entrevista publicada pelo site Decipher com Dan Madsen, presidente do Fã-Clube Oficial de Jornada nas Estrelas, nos EUA. “Ele está atualmente trabalhando na nova série de Jornada que está em desenvolvimento e ele está projetando a nova nave estelar para aquele show”, disse.

Eaves criou recentemente uma litografia para o Fã-Clube, chamada “To Boldly Go…”. Nela, o artista coloca lado a lado naves históricas –como o Sputnik-1 (primeiro satélite artificial), a Apollo-11 (que fez o primeiro vôo tripulado à Lua) e um Ônibus Espacial– e naves fictícias de Jornada, como a Phoenix de Zefram Cochrane, a Enterprise clássica e a Enterprise-E.

As criações de Eaves em Jornada não se restringem à nova Enterprise. O designer já trabalhou em Deep Space Nine, onde criou os cargueiros Cardassianos. No campo dos filmes, Eaves foi responsável pela criação da nave de Ru’afo e da nave pessoal de Picard em “Insurrection”.

E para quem acha que o artista não está pronto para criar uma nave “retrô” para uma série anterior à Clássica, vale lembrar que Eaves também projetou a Phoenix de Cochrane, mostrada no filme “Primeiro Contato”, com belas e reluzentes naceles de dobra com esferas alaranjadas frontais –no melhor estilo da Enterprise original.

Além da dupla de produtores-executivos (Berman e Braga) e o designer da nova nave, Eaves, também há a informação de que a música para a nova série esteja a cargo de Neil Norman. O músico, que é o administrador da gravadora GNP/Crescendo (responsável pelos discos de Jornada), tem laços estreitos com a produção de Jornada, chegando até a fazer uma ponta em Voyager como um alferes na temporada passada.

Fonte: TrekToday