Jornada mudará de horário no domingo a partir de abril

Quem acompanha o canal USA Network já descobriu que haverá mudanças na grade do canal a partir de abril, com a estréia de quatro novas séries (uma delas no bloco Sci-Fi, três no Rua 13). O que ninguém sabia é que o horário de Jornada vai mudar no domingo, por conta das estréias.

As séries de Jornada “basicamente caem uma hora na grade”, diz Daniel Mesquita, do USA. Isso ocorre por conta da estréia de “O Homem Invisível”, a partir do dia 8 de abril.

A partir daí a grade de domingo de Sci-Fi do USA será:

11h – Jornada nas Estrelas
12h – Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
13h – Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine
14h – Jornada nas Estrelas: Voyager
15h – The Burning Zone
16h – The Crow
17h – Earth: The Final Conflict
18h – Sliders
19h – O Homem Invisível (debuts April 8)

Conheça agora a premissa de “O Homem Invisível”, segundo nota divulgada pelo canal.

“Quem nos dias de hoje se ofereceria como voluntário para experiências secretas do governo sobre invisibilidade? Tentando fugir da prisão, o ladrão Darien Fawkes aceita este desafio. Forçado a ingressar no serviço de inteligência como ‘arma secreta’, ele começa a se questionar sobre as responsabilidades de conviver com seus novos ‘poderes”, além de fugir de terroristas que querem descobrir seu segredo. Este é o tema central da série O Homem Invisível, que o canal USA estréia no dia 8 de abril, às 19 horas. Nos Estados Unidos, a série estreou no Sci-Fi Channel em junho de 2000.”

As outras três novas séries que chegam em abril são “Profiler”, “Cleopatra 2525” e “Jack of All Trades”. Essas duas últimas entrarão na grade às terças e quintas, em um bloco dentro do Rua 13 chamado “Back 2 Back Action”, no lugar de Hércules, às 18h. “Profiler” será exibido às quartas-feiras, 20h.

Confira o conceito das três séries, segundo nota do USA.

Profiler – O suspense é o fio condutor da série, que estréia no dia 4 de abril, às 20 horas, com episódios de uma hora de duração. Exibida recentemente nos Estados Unidos, o seriado traz Ally Walker no papel de Dra. Samantha Waters, ou Sam para os amigos, uma psicóloga forense com o extraordinário e perigoso dom de visualizar crimes através dos olhos das vítimas e de seus assassinos. Junto com seu ex-mentor, Bailey Malone, Sama comanda uma equipe de profissionais que investiga crimes aparentemente inexplicáveis.”

Jack of All Trades – Série de aventura e comédia no melhor estilo de “capa e espada” (mocinho e bandido). Criada por Rob Taperd e RJ Steward, responsáveis por sucessos como Xena: A Princesa Guerreira, a série leva o público de volta ao final do século XIX e tem como cenário principal uma ilha nas Índias Orientais.

Cleopatra 2525 – No ano 2525, o mundo é dominado por criaturas voadoras. Conhecidas como Baileys, elas segregaram os homens a viver nos subterrâneios da Terra, onde com o passar dos anos foram criados labirintos de reentrâncias e corredores sem fim. Para salvar a humanidade, três belas mulheres se unem para lutar contra o mal e levar a humanidade de volta à superfície do planeta. Realizada pelos mesmos produtores de Xena: A Princesa Guerreira, Cleopatra 2525 estreou nos Estados Unidos em janeiro de 2000 e já está em sua segunda temporada. Os episódios são filmados em Auckland, na Nova Zelândia.

Vale dizer que Cleopatra 2525 foi recentemente cancelada nos EUA por problemas de audiência, apesar da boa recepção do ponto de vista de crítica.