Paramount anuncia diretor do episódio final de Voyager

O episódio final de Voyager, que segundo rumores chama-se “Endgame”, já tem diretor escalado. A informação, que parte do site oficial de Jornada, o Startrek.com, aponta o veterano Allan Kroeker como o responsável pela tarefa de fechar esse capítulo da saga do franchise.

Kroeker está acostumado a essa responsabilidade –foi ele quem dirigiu o episódio de conclusão de Deep Space Nine, “What You Leave Behind”. Além disso, o diretor também esteve bem cotato em Voyager, tendo trabalhado em “Unimatrix Zero, Part I” e “Human Error”.

Segundo rumores ainda não-confirmados, ao menos parte da conclusão será ambientada 23 anos no futuro, após o retorno da Voyager ao quadrante Alfa. Kenneth Biller, produtor-executivo da série e o encarregado de roteirizar o episódio, já confirmou que os Borgs também estarão presentes.

Alguns novos detalhes também surgiram ontem, em reportagem televisiva feita pelo programa “Entertainment Tonight” (que, aliás, vai ao ar hoje, 12h30, no Brasil, pelo canal pago MGM). O canal fez entrevistas com o elenco de Voyager justamente no início das filmagens do episódio final.

Pelas poucas cenas “flagradas” pelo ET, podemos ver que a nave irá encontrar (mais) uma anomalia temporal. Jeri Ryan, atriz que interpreta Seven of Nine, aproveitou a entrevista para contar sobre o esquema de segurança máxima feito pelo estúdio para que as informações não cheguem ao público. Já Kate Mulgrew (capitã Janeway) comentou o episódio em si, dizendo que ele foi escrito de maneira “muito esperta”.

Se você não tiver acesso ao canal MGM, você pode encontrar um videoclipe da reportagem no site Section 31.