Primeiro-oficial da nova série sofre mudança de nome

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Para evitar confusão com um personagem já estabelecido da Série Clássica, a Paramount decidiu mudar o nome da primeiro-oficial Vulcana do capitão Archer a bordo da Enterprise para T’Pal.

Originalmente, o personagem iria se chamar T’Pau, mas o site TrekWeb conseguiu a informação de que o nome foi trocado para evitar conflito com a cronologia já estabelecida de Jornada. O episódio da série original “Amok Time” já tinha uma personagem chamada T’Pau, uma alta-sacerdotiza Vulcana que teria sido a única pessoa a recusar uma cadeira no Conselho da Federação.

Os fãs imaginavam que a primeiro-oficial de Archer seria uma versão mais jovem desse personagem, mas aparentemente não é esse o caso.

É a segunda vez que há uma mudança de nome dos personagens em comparação com a primeira lista de elenco. A primeira foi o capitão, que antes era Jackson Archer e terminou como Jonathan Archer. A troca de nomes antes da estréia é bastante comum em produções televisivas. Basta lembrar que na primeira lista de elenco de A Nova Geração, a tenente Tasha Yar se chamava Macha Hernandez.

T’Pal será interpretada por Jolene Blalock, uma atriz que tem características parecidas com Jeri Ryan, a Seven of Nine de Voyager (como é possível aferir da imagem ao lado).