Servidor detona diagramação do site

Quem acompanha o Trek Brasilis há tempos sabe que nunca tivemos muita sorte com os servidores que hospedam o site –depender de serviços gratuitos é realmente complicado. Quem não testemunhou os problemas do passado está agora tendo uma experiência de primeira mão com o último apronto do Spaceports, nosso servidor gratuito.

Não é preciso nem mencionar o que é, tenho certeza de que você reparou: esse super-hiper banner gigante que ocupa metade da tela não tem como passar despercebido.

A “operação” foi feita pelo Spaceports ontem, sem qualquer aviso prévio a seus usuários. O TB já recebeu vários e-mails com queixa do “novo” lay-out. Estamos trabalhando o mais rápido possível para tirar os banners, mas as perspectivas mais otimistas exigem pelo menos dez dias para que isso ocorra (será necessário agora PAGAR a hospedagem para tirar a propaganda, estamos providenciando).

Se algum provedor e servidor tiver interesse em patrocinar a hospedagem (para efeito estatístico, o TB recebe entre 200 e 300 visitas diárias), pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Uma solução provisória foi sugerida pelo trekker Tiago Duarte, no Fórum. Ele aponta que os banners somem se, ao entrar no site, em vez de simplesmente clicar em “Português”, você apertar com o botão direito do mouse e pedir para o link abrir em outra janela. Detalhe: isso só funciona para a seção de notícias. Ao visitar qualquer outra seção, os banners voltam.

Agradecemos a todos pela compreensão e garantimos que não descansaremos enquanto o lay-out antigo não estiver restaurado.