James Cromwell é preso nos EUA

Participar do filme “Babe – O Porquinho Atrapalhado” realmente mexeu com a cabeça do ator James Cromwell, mais conhecido entre os fãs de Jornada nas Estrelas como o “pai” da exploração espacial interestelar humana, Zefram Cochrane.

Ele foi preso, junto com outros quatro manifestantes, após realizar um protesto contra um restaurante da cadeia “Wendy’s”, por supostos maus tratos a animais.

Três dos manifestantes eram do Peta (People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas a favor do Tratamento Ético de Animais). Um deles chegou a subir no teto da loja, localizada em Fairfax, Virgínia (EUA), e estender uma faixa, com os dizeres “Wendy’s: fechado para crueldade com animais”.

Cromwell foi liberado pela polícia cerca de cinco horas depois de ser levado à delegacia, após ser reconhecido. Mais tarde, por meio da Peta, o ator de 51 anos se manifestou sobre o ocorrido.

“Após ‘Babe’, as pessoas reconheceram que porcos e outros animais são sensíveis e gentis. É importante que grandes corporações como o Wendy’s parem de tratar esses animais maravilhosos como máquinas de carne.”

Entre os fãs de Jornada, é grande a expectativa de que Cromwell reprise seu papel como Cochrane no piloto de Enterprise. Se isso for acontecer, a cena provavelmente já foi até filmada, mas ainda não há confirmação a respeito. Como Cochrane estará bem velho na descrição do roteiro de “Broken Bow” é possível até que outro ator seja chamado para interpretar o personagem.

Independentemente de concordar com as idéias de Cromwell, não se pode negar que é admirável ver sua força de caráter ao defender o que acha certo. Se todos os atores de Hollywood fossem como ele, a indústria do entretenimento teria muito mais a oferecer como exemplo para a sociedade.

Fonte: Associated Press