Neelix e Tuvok se unem em uma única entidade

A família de Worf está de volta e Tuvok e Neelix decidem se casar –de um modo muito estranho. Tudo isso em Jornadas Inéditas.

 

“New Ground”
(“Terreno Inexplorado”)
A Nova Geração
5ª temporada

Episódio 110
Exibição nos EUA: 06/01/1992
Data Estelar: 45376.3.

sábado, 16h; domingo, 12h


Sinopse:

Quando a Enterprise está pronta para testar a onda Solinton, um novo e fantástico sistema de dobra espacial, Worf recebe a inesperada visita de sua mãe adotiva humana, Helena Rozhenko, e de seu filho, Alexander. Para a surpresa de Worf, Helena pede a ele que Alexander passe a viver com Worf na Enterprise.

Notas:

Após Jon Steuer ter interpretado Alexander no episódio “Reunion”, agora é a vez de Brian Bonsall usar a maquiagem do mini-Klingon.

Georgia Brown volta como Helena Rozhenko. Sua primeira aparição havia sido em “Family”.

Brian Bonsall voltará a aparecer como Alexander nos seguintes episódios: “Ethics”“Cost of Living”“The Perfect Mate”“Rascals”“A Fistful of Datas” e “Firstborn”.

Elenco Convidado:

Georgia Brown como Helena Rozhenko
Brian Bonsall como Alexander Rozhenko
Richard McGonagle como Dr. Ja’Dar
Jennifer Edwards como Kyle
Majel Barrett-Roddenberry como a voz do computador
Sheila Franklin como alferes Felton

História de Sara Charno & Stuart Charno
Roteiro de Grant Rosenberg
Direção de Robert Scheerer

“Tuvix”
(“Tuvix”)
Voyager
2ª temporada

Episódio 40
Exibição nos EUA: 06/05/1996
Data Estelar: 49655.2.

sábado, 18h; domingo, 14h


Sinopse:

Em uma missão para localizar suplementos nutricionais, Tuvok e Neelix encontram uma orquídea nativa. Depois, quando a tripulação os transporta de volta à Voyager com amostras da flor, a dupla não chega. Ao invés deles, aparece uma única entidade na plataforma de transporte. O Doutor confirma que esse desconhecido, mas estranhamente familiar alienígena é na verdade a fusão de Tuvok e Neelix. Com todas as memórias e habilidades dos dois, o novo tripulante decide se chamar de “Tuvix”.


Notas:

Os astros falam:
Como a combinação com outro personagem o afetou?
– Tim Russ: Eu tirei a semana de folga. Achei a aparência do novo personagem incrível e a atuação do ator excelente.
– Ethan Phillips: Bem, você sabe, acho que você sabe, estava lendo em algum lugar que essa foi a primeira execução mostrada em Jornada nas Estrelas. E foi de fato uma execução. E eu pessoalmente, como telespectador do seriado, achei que foi forte, provavelmente, matar Tuvix. Foi um acidente que transformou esse homem num ser vivo. Ainda assim, ele era viável, autêntico, um verdadeiro indivíduo. E foi um triste acidente que aconteceu. De qualquer forma, foi assim que o destino escolheu. E eu acho que Janeway estava errada em se livrar dele. Ele tinha todos os grandes atributos de Neelix e todos os grandes atributos de Tuvok. Mas, por outro lado, estou feliz que ela tenha se livrado dele porque, se não o tivesse feito, estaria procurando outro emprego. Então é uma coisa boa.

Elenco Convidado:

Tom Wright como Tuvix
Simon Billig como Hogan
Bahni Turpin como Swinn

História de Andrew Shepard Price & Mark Gaberman
Roteiro de Kenneth Biller
Direção de Cliff Bole