Campanha Excelsior inspirou série, diz Takei

Faz 35 anos desde que Jornada nas Estrelas surgiu, mas, segundo George Takei (Hikaru Sulu), “nunca sonhamos que iríamos estar aí por décadas como desse jeito”. Ele agora comenta sua visão do fenômeno Jornada nas Estrelas e acha até que o movimento de fãs que quis colocá-lo no comando da Série V, a bordo da USS Excelsior, teve um efeito na escolha da premissa de Enterprise.

“Trinta e cinco anos, não é incrível?”, disse Takei a Ian Spelling, para sua coluna “Inside Trek”. “É bem extraordinário e totalmente inimaginável, especialmente quando você pensa que estávamos lutando nos anos 60 para sermos renovados para a próxima temporada. É realmente um feito digno de nota.”

Entretanto, a longa jornada teve seus altos e baixos. “A história inteira de Jornada e de Sulu foi uma série de surpresas e desapontamentos”, disse Takei. “Eu estive fazendo campanha para o capitão Sulu por muito tempo, e quando chegamos a ‘Jornada VI’, eu já tinha desistido de que aquilo ia acontecer. E então aconteceu.”

Havia muitos fãs entusiasmados com a possibilidade de uma série baseada nas aventuras do capitão Sulu organizaram uma campanha para chamar a atenção da Paramount. “A campanha Excelsior continuou crescendo e crescendo e, graças à internet, recebeu uma escala internacional que me impressionou”, disse o ator. “Eu acredito em economia de mercado, e a campanha Excelsior parecia indicar que havia um mercado para uma série do capitão Sulu. Eu acei que a Paramount pudesse ser influenciada de algum modo, e eu acho que eles foram.”

Embora a Paramount tenha optado por uma série pré-Clássica, Takei não acha que Enterprise será totalmente o que Roddenberry gostaria que fosse. “O impulso principal da campanha era voltar à visão de Gene Roddenberry de pessoas trabalhando em concerto e procurando força a partir da diversidade, e há indicações de que esses elementos serão incorporados na nova série. A parte que me desapontou foi sobre voltar no tempo, e o que fez a ‘Jornada nas Estrelas’ de Gene foi o choque da nova tecnologia, novas civilizações e novas idéias.”

Como se uma série com Sulu não fosse voltar no tempo… Let it go, George.

Para ler (em inglês) a matéria completa de Spelling, clique aqui.

Be the first to comment on "Campanha Excelsior inspirou série, diz Takei"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*