John Logan fará dois filmes para a DreamWorks

O roteirista do próximo filme de Jornada, John Logan, acabou de assinar um contrato para escrever dois roteiros de destaque para a DreamWorks Pictures, o estúdio de cinema de Steven Spielberg. A informação é da Variety.

O primeiro, uma biografia de Abraham Lincoln, será dirigido pelo próprio Spielberg, enquanto o segundo, sobre a Segunda Guerra Mundial, será conduzido por Walter Parkes.

O filme de Lincoln irá seguir a vida do presidente americano durante a Guerra Civil e terá como consultora a importante historiadoraa Doris Kearns Goodwin, que deve publicar sua biografia de Lincoln no ano que vem.

O filme da Segunda Guerra será a estréia de Parkes como diretor de filmes de ficção e se concentrará em um grupo de aliados que junta forças com monges ortodoxos orientais na ilha grega de Symi, durante a guerra.

Antes disso, entretanto, Logan ainda está atrelado a “Nemesis”, que já está sendo filmado na Paramount. E o roteirista está agradando até mesmo o elenco de A Nova Geração.

“Temos um roteirista que não é de Jornada nas Estrelas pela primeira vez”, disse Patrick Stewart. “Um fã, que também é um roteirista distinto e maravilhoso, indicado para um Oscar com ‘Gladiador’. Ele sabe mais sobre A Nova Geração que qualquer um de nós.”

“Em reuniões de roteiro, ele dizia coisas como, ‘Você não pode fazer isso, porque no episódio 87 você disse isso e isso’. Impressionante.”

Fonte: TrekWeb